Cadernos de Pós-graduação v.18, n.1

(jan./jun.2019)
Publicado: 24.06.2019

Editorial

  • Gestão educacional: limites e possibilidades

    Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Carlos Bauer
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.13928

Dossiê Temático: Gestão educacional: limites e possibilidades

  • A gestão democrática universitária em uma realidade multicampi: um olhar sobre o caso da UNIPAMPA

    Valéria Fontoura Nunes
    5-27
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.12379
  • O território da gestão, a gestão do território: interpretação das narrativas pós-ocupações estudantis em Sorocaba-SP

    Michael Cristtofer da Silva
    28-49
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.11418
  • Os instrumentos de acompanhamento das aprendizagens dos estudantes como objetos de formação de gestores educacionais

    Angela Luiz Lopes, Roberta Leite Panico, Lucinha Magalhães
    50-71
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.13212
  • Gestão e organização da política de educação especial em um município amazonense de grande porte

    Samuel Vinente, Márcia Duarte Galvani
    72-102
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.13151
  • A gestão de novas metodologias: uma aliança entre tradição e inovação

    Louise de Quadros da Silva, Hildegard Susana Jung, Paulo Fossatti
    103-126
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.11450

Artigos

  • Diferentes modos de ser menina e de ser menino na Educação Infantil

    Zinia Fraga Intra, Ivone Martins de Oliveira
    127-147
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.13209
  • Discussões violências e racismo a partir de uma proposta de educação libertadora com crianças e adolescentes na escola

    Pamela Cristina Santos
    148-163
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.8843
  • Ensino de história: memórias de mestres Griôs em comunidades quilombolas

    Ricardo Costa de Sousa, Cássio Michel dos Santos Camargo
    164-182
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.10411
  • Interferência do empresariado na implementação de políticas públicas educacionais: o caso do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro no estado do Pará

    Keline Rodrigues Araujo
    183-203
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.13166

Resenhas

  • A escola de Gramsci, de Paolo Nosella

    Priscila Cassanti Sil Pereira
    204-209
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.8352
  • O Movimento Negro educador: saberes construídos nas lutas por emancipação, de Nilma Lino Gomes Petrópolis

    Dandara Rodrigues Dorneles
    210-214
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.10341
  • Oprimido (s) da pedagogia ao teatro: Paulo Freire e Augusto Boal, de Nima Spigolon, Adriano Nogueira (org)

    Júlio César Marangoni
    215-218
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.10551
  • Filosofia na Formação profissional: Por que ter valores políticos, éticos, estéticos na formação profissional é importante? de Antonio Joaquim Severino

    Nadia Rockenback
    219-222
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.10848
  • Educação e infância: uma leitura por meio de obras de arte, de Ligia de Carvalho Abões Vercelli e Kátia Maria Thomazetti C. Henriques (Orgs.)

    Daniela Ruiz
    223-226
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.14165