A gestão de novas metodologias: uma aliança entre tradição e inovação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.11450

Palavras-chave:

Gestão universitária. Tradição e inovação. Novas metodologias de ensino.

Resumo

O presente estudo versa sobre a temática da aliança entre tradição e inovação com novas metodologias de ensino. Possui como objetivo verificar as ações empreendidas pela Universidade La Salle para aliar tradição e inovação. Em relação à metodologia, trata-se de um estudo de caso composto por um relato de experiência, pesquisa documental e bibliográfica de cunho qualitativo. Os resultados obtidos se mantêm em torno da aliança entre a tradição e a inovação na instituição, reconhecendo três principais eixos: 1) Formação docente e técnico-administrativa; 2) Formação de Unilasalle Innovators; 3) Desenvolvimento da Plataforma La Salle Learning Experience (LEX). Assim, em nossas considerações finais acreditamos que é possível unir tradição com inovação, pois essa é uma urgência educativa de Instituições de Ensino Superior que a contemporaneidade demanda.

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Biografia do Autor

Louise de Quadros da Silva, Universidade La Salle – Canoas

Mestranda em Educação pela Universidade La Salle – Canoas.

Hildegard Susana Jung, Universidade La Salle – Canoas

Doutora em Educação. Docente do Curso de Pedagogia e colaboradora do PPG Educação da Universidade La Salle Canoas.

Paulo Fossatti, Universidade La Salle – Canoas

Doutor em Educação. Reitor da Universidade La Salle, Canoas/RS e docente do PPG Educação desta universidade.

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Publicado

24.06.2019

Como Citar

DE QUADROS DA SILVA, Louise; SUSANA JUNG, Hildegard; FOSSATTI, Paulo. A gestão de novas metodologias: uma aliança entre tradição e inovação. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 18, n. 1, p. 103–126, 2019. DOI: 10.5585/cpg.v18n1.11450. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/cadernosdepos/article/view/11450. Acesso em: 12 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático: Gestão educacional: limites e possibilidades