Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipa Editorial
Contacto
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 19 N.º 2 (2020): (jul./dez.)
Vol. 19 N.º 2 (2020): (jul./dez.)
Publicado:
2020-12-17
Editorial
Editorial
Cleide Rita Silvério de Almeida, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
1-3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.18878
Artigos
A educação social como eixo de trabalho nas medidas socioeducativas de semiliberdade
Natalia Cardoso Marra
4-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.14728
Formação do professor inclusivo à luz da Teoria Histórico-Cultural: uma análise da sua produção acadêmica (2008-2018)
Márcia Mendes de Lima, Luciana Aparecida de Araújo, Claudia Aparecida Prates, Mauro Sergio Demício
15-32
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.16774
Preconceito e educação infantil: a gênese dos comportamentos segregacionistas na primeira infância
Alessandra Maria Martins Gaidargi-Garutti, José Eustáquio Romão
33-47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.18366
Formação continuada e trabalho didático: metodologia com base na pedagogia histórico-crítica
Kleiton Ramires Pires Bezerra
48-59
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.18124
Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) na escola pública no estado de São Paulo: breves considerações críticas
Jorge Luis Sansigolo Ribeiro, Viviane Oliveira da Silva, Celso do Prado Ferraz de Carvalho
60-69
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.18171
O campo dos fundamentos da educação nas diretrizes curriculares nacionais de 2015
Fabiane Laranjo Crizel, Suzane da Rocha Vieira Gonçalves, Renata Cristina Lopes Andrade
70-82
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.18489
Currículos alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC): a experiência do município de Videira, SC
Camila Regina Rostirola, Luiz Felipe Torcatto Zanella
83-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.18460
Saberes culturais amazônicos e a cultura como práxis: uma análise sob a teoria do uso de Zygmunt Bauman
Antonia Fladiana Nascimento dos Santos, Ângela do Céu Ubaiara Brito
97-111
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.18485
Consciência histórica, história e cultura afro-brasileira num diálogo intertextual
Sueli do Nascimento, Diogo da Silva Roiz
112-125
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.16130
Apoio pedagógico e assistência estudantil: um estado da arte
Carlos Eduardo Sampaio Burgos Dias
126-145
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.18136
Contornos das políticas sociais (assistência-educação) à infância desvalida portuguesa (séculos XIX e XX)
Ernesto Candeias Martins
146-158
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.16823
Direito à educação e sua judicialização: aspectos fundamentais
Marcelo Costa Ribeiro, Neide Pena, Ronaldo Júlio Baganha
159-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.18112
Instituições e sujeitos: saberes e poderes no processo de reorganização/ocupação das escolas públicas do estado de São Paulo
Anailton de Souza Gama, Roseli Trevisan Marques de Souza
173-193
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.18261
A alfabetização, o letramento e a docência: reflexões necessárias
Andreia Menarbini, Manuel Tavares Gomes
194-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.18423
Letramento acadêmico: a prática da leitura no desenvolvimento acadêmico de alunos do curso de engenharia civil
Felipe Correa da Rosa Leite, Veronice Camargo da Silva
207-220
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.18290
Expectativas de graduandos de fisioterapia em relação à inserção do fisioterapeuta no mercado de trabalho
Mariza Antonio Calongua, Janaína da Silva Gonçalves Fernandes
221-233
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.17955
Apoio familiar no aporte financeiro para novos negócios resultantes de projetos educacionais
Luiz Diego Vidal Santos, Francisco Sandro Rodrigues Holanda, Rayssa Juliane Souza Santos
234-252
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.18378
A crítica à ciência moderna e um caminho para o diálogo em tempos de pós-verdade
Lilian Veiga Vinhas, Maria Angela Boccara de Paula
253-265
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.18373
Resenhas
O foco triplo: uma abordagem para a educação, de Daniel Goleman; Peter Senge. Tradução Cássio Arantes Leite, Rio de Janeiro: Objetiva, 2015. 128 p.
Adriano Augusto Fidalgo
266-269
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.8868
Tempo e espaço: interações na educação infantil, de Andréa Costa Garcia. São Paulo: Senac, 2018, 138 p.
Adriana Siqueira Russo
270-272
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.18096
Nova Submissão
Nova Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários