Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipo editorial
Contacto
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaración de privacidad
Conflitos de Interesses
Indexação
Envíos
Actual
Archivos
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 Núm. 2 (2023): (jul./dez.)
Vol. 22 Núm. 2 (2023): (jul./dez.)
Publicado:
2023-12-26
Editorial
Editorial
Editorial
Carlos Bauer; Patrícia Ap. Bioto, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
144-150
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.25707
Artigos
Uma análise histórica sobre a trajetória dos direitos das mulheres no Brasil
Gabriella da Silva Mendes, Alexandre Brasil Carvalho da Fonseca
151-170
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24605
As propostas de formação integral do Instituto Federal de São Paulo: do documento base de 2007 aos currículos de referência de 2019
Celso do Prado Ferraz de Carvalho; Layla Crist Lima
171-184
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24573
O papel do professor face à literatura com crianças da educação infantil no contexto escolar
Simone Eliane dos Santos Pessanha, Maurício Pedro da Silva
185-205
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24149
Educação Escolar Quilombola
Ratificação, confirmação e validação
Helio Rodrigues dos Santos, Geraldo Eustáquio Moreira
206-226
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24028
Apropriação da linguagem escrita
Estudo sobre a intervenção pedagógica no desenvolvimento iminente de crianças da educação infantil
Thais Danielle Camargo, Claudia Maria Petchak Zanlorenzi
227-240
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.23586
Aquisição da aprendizagem de maneira lúdica
As contribuições de oficinas pedagógicas em Libras para a formação docente
Francisca Edivania Gadelha Dias, Gustavo Cunha de Araújo
241-256
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.23543
Pesquisas sobre representações sociais na região Amazônica - Brasil
Claudio Gustavo Borges de Aguiar, Patricia Ortiz Monteiro
257-271
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.25184
Pão e Rosas ou um estudo das relações sociais de sexo através de um filme de Ken Loach
Marcus Vinícius Costa da Conceição
272-284
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24808
O livro digital interativo e a subjetividade infantil
Débora Necochea
285-298
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.22592
Análise do uso da metodologia da mediação dialética e metodologias ativas durante a pandemia da COVID-19
Edilson Moreira de Oliveira, Dawson Tadeu Izola, Giuseppe Ricardo Passarini
299-306
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.21272
A contribuição das pesquisas sobre a fase do associativismo para o estudo da organização e da ação coletiva docente
Danusa Mendes Almeida, Antonia Rozimar Machado e Rocha, Ivan Carlos Costa Martins
307-322
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24962
Resenhas
Resenha da obra de Roggero, Rosemary (org.). Caixa de Pandora
Práticas Sociais de Ges-tão Educacional e de Gestão Escolar em Tempos de Pandemia. 1. ed. São Paulo: BT Acadêmi-ca, 2022. 345 p
Aline Belle Legramandi, Rosemary Roggero
323-326
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.25077
Tonello, Denise. Portfólio
Pra que te quero? 2. ed. São Carlos: Pedro & João, 2022
Fernanda Aparecida dos Santos Carregari, José Eustáquio Romão
327-331
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24685
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palabras clave
visitas_globo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as