v. 22 n. 2 (2023): (jul./dez.)

Publicado: 26.12.2023

Editorial

  • Editorial Editorial

    Carlos Bauer; Patrícia Ap. Bioto, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
    144-150
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.25707

Artigos

  • Uma análise histórica sobre a trajetória dos direitos das mulheres no Brasil

    Gabriella da Silva Mendes, Alexandre Brasil Carvalho da Fonseca
    151-170
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24605
  • As propostas de formação integral do Instituto Federal de São Paulo: do documento base de 2007 aos currículos de referência de 2019

    Celso do Prado Ferraz de Carvalho; Layla Crist Lima
    171-184
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24573
  • O papel do professor face à literatura com crianças da educação infantil no contexto escolar

    Simone Eliane dos Santos Pessanha, Maurício Pedro da Silva
    185-205
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24149
  • Educação Escolar Quilombola Ratificação, confirmação e validação

    Helio Rodrigues dos Santos, Geraldo Eustáquio Moreira
    206-226
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24028
  • Apropriação da linguagem escrita Estudo sobre a intervenção pedagógica no desenvolvimento iminente de crianças da educação infantil

    Thais Danielle Camargo, Claudia Maria Petchak Zanlorenzi
    227-240
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.23586
  • Aquisição da aprendizagem de maneira lúdica As contribuições de oficinas pedagógicas em Libras para a formação docente

    Francisca Edivania Gadelha Dias, Gustavo Cunha de Araújo
    241-256
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.23543
  • Pesquisas sobre representações sociais na região Amazônica - Brasil

    Claudio Gustavo Borges de Aguiar, Patricia Ortiz Monteiro
    257-271
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.25184
  • Pão e Rosas ou um estudo das relações sociais de sexo através de um filme de Ken Loach

    Marcus Vinícius Costa da Conceição
    272-284
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24808
  • O livro digital interativo e a subjetividade infantil

    Débora Necochea
    285-298
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.22592
  • Análise do uso da metodologia da mediação dialética e metodologias ativas durante a pandemia da COVID-19

    Edilson Moreira de Oliveira, Dawson Tadeu Izola, Giuseppe Ricardo Passarini
    299-306
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.21272
  • A contribuição das pesquisas sobre a fase do associativismo para o estudo da organização e da ação coletiva docente

    Danusa Mendes Almeida, Antonia Rozimar Machado e Rocha, Ivan Carlos Costa Martins
    307-322
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24962

Resenhas