Dialogia n. 33

Dossiê Temático: A Coordenação Pedagógica na Escola 
(set./dez. 2019)

Publicado: 2019-12-21

Editorial

  • Editorial - Dialogia n. 33 (set./dez. 2019)

    Rosiley Aparecida Teixeira
    1-1
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N33.16281

Entrevista

  • A Coordenação Pedagógica na Escola

    Ana Maria Mouraz Lopes, Adriana Aparecida De Lima Terçariol
    2-4
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N33.16113

Dossiê Temático: A Coordenação Pedagógica na Escola

Artigos

  • Violência na escola: há possibilidade de contribuir e solucioná-la?

    Carmen Lúcia Dias, Valéria Anésia Brumatti Jacon, Verônica Nogueira Vanni
    160-177
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N33.13602
  • Suzano: a educação na mira dos massacres lumpenradicais

    Moysés Pinto Neto
    178-191
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N33.13790
  • O coordenador pedagógico frente aos desafios da constituição de sua profissionalidade

    Camila Manarin, Ângela Maria Silveira Portelinha
    192-204
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N33.14009
  • Guia do educador para o filme O Lorax– em busca da Trúfula Perdida

    Lorena Ferrari Uceli, Kênia de Araújo, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
    205-217
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N33.14529
  • Apenas brincando? Brinquedos e brincadeiras na educação infantil: o que dizem as educadoras?

    Marta Regina Paulo da Silva, Luciene Franceschini
    218-232
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N33.15412
  • Transtornos da micção: como identificar, prevenir e abordar em sala de aula

    Cláudia Maria Silva, Carlos Alberto Sanches Pereira, Ana Paula Cunha Pereira, Lucas Peres Guimarães
    233-245
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N33.15823
  • Educação infantil dialógica e não-violenta

    Alessandra Maria Martins Gaidargi
    246-262
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N33.13668

Resenhas

  • Racismos: das Cruzadas ao Século XX

    José Walter Silva e Silva, Gustavo Gonçalves Ungaro, Paula Anunciação Silva, Jane Alcina Prado da Silva, Wellington Camargo Fernandes
    263-267
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N33.14242
  • Professor: artesão ou operário?

    Aline Maria Borborema Zan
    268-270
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N33.14513