n. 51 (2024): Fluxo contínuo

Dossiê “Saberes rizomáticos em educação”

n. 51, set./dez. 2024

Publicado: 12.12.2024

Dossiê n. 51 “Saberes rizomáticos em educação”

  • Currículo cultural da Educação Física e a perspectiva rizomática do conhecimento

    Marcos Garcia Neira, João Pedro Goes Lopes, Rubens Antonio Gurgel Vieira
    e27728
    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.27728
  • A identidade ciborgue: conflitos do pós- humanismo no filme Transcendence – A Revolução (2014)

    Gustavo Santos Almeida, Jean Paul d' Antony
    e25359
    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25359
  • Interdisciplinaridade e crise da educação a partir de um olhar autoetnográfico: o professor que veio da fábrica

    Geovane Ferreira Gomes
    e27105
    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.27105

Artigos

  • A singularidade do ser que nasce para o mundo: um diálogo com Bakhtin e outras vozes

    Acir Mario Karwoski, Fátima Garcia Chaves
    e24780
    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.24780
  • Cineclube (re)existência apresenta: uma pi(n)tada de teoria queer na escola

    Maritza Maciel Castrillon Maldonado, Luciene Neves, Wallace Santos Vieira
    e25228
    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25228
  • O assembleísmo como via de democratização da escola pública: a experiência dos Bachilleratos Populares na Argentina

    Mike Ceriani de Oliveira Gomes, Roberto Elisalde
    e25518
    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25518
  • Pedagogia voltada para o futuro: a contribuição de Bogdan Suchodolski para pensar a educação

    Vanessa Campos Mariano Ruckstadter, Marcela Cristina Gonçalves de Oliveira, Ligia Aparecida Ramos
    e25556
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.25556
  • Gestão escolar em contextos vulneráveis: contribuições ao debate

    Edmar Lucas Ferreira Sehnem, Angela Maria Martins
    e25666
    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25666
  • Emoções em sala de aula: quais estímulos evocam as emoções no contexto universitário?

    Kaique Henrique Peixoto, Everton Bedin
    e25686
    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25686