n. 33: Artigos

EccoS n. 33
(jan./abr. 2014)
Publicado: 30.04.2014

Editorial

  • Eccos e a diversidade da pesquisa acadêmica educacional

    Antônio Joaquim Severino, Carlos Bauer
    11 - 14
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n33.4900

Artigos

  • A Escola de Viticultura Ferreira Lapa e o associativismo regional em Torres Vedras: suas organizações e objetivos nos finais do século XIX

    António Francisco Baixinho
    17 - 41
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n33.2952
  • Arte-educação como disciplina: experimentos formativos com estudantes do curso de pedagogia da Uece/Facedi

    Ana Cristina Moraes, Rogério Adolfo Moura
    43 - 60
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n33.3437
  • Arte-educação: uma proposta metodológica para o ensino médio

    Eduardo Mosaner Jr, Mônica Piccione Gomes Rios
    61 - 76
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n33.3454
  • As relações entre a Escola Profissional Mixta de Sorocaba e a Estrada de Ferro Sorocabana – EFS (1929-1942)

    José Roberto Garcia, Wilson Sandano
    77 - 94
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n33.3467
  • As atividades experimentais no ensino de ciências: construindo caminhos em busca da profissionalização docente

    Analice Almeida Lima, Suely Alves Silva, Virgínia Maria Loureiro Xavier, Sandra Rodrigues Souza
    95 - 107
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n33.3479
  • Formação docente, educação e sociedade: lições da estética e da bioética

    Ada Augusto Celestino Bezerra, Elaine Duarte Santos, Liz do Nascimento Andrade
    109 - 124
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n33.3485
  • Formação de professores em Angola: o perfil do professor do ensino básico

    Francisco Caloia Hombo Alfredo, Jussara Cristina Barboza Tortella
    125 - 142
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n33.3511
  • El tropiezo del investigador y la imagen que ve. Percepción y saber

    Cynthia Farina, Marcos Villela Pereira
    143 - 156
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n33.3513
  • Políticas de formação inicial de professores, tecnologias e a construção social do tempo

    Lucila Pesce
    157 - 172
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n33.3598
  • Licenciatura em educação do campo: desafios e expectativas

    Maria da Conceição Calmon Arruda, Lia Maria Teixeira de Oliveira
    173 - 186
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n33.3719
  • A autonomia do educando na pedagogia de Dewey

    Armando Lourenço Filho, Samuel Mendonça
    187 - 203
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n33.4275
  • Currículo: perspectivas de análise e de transformação

    Patrícia Aparecida Bioto-Cavalcanti
    205 - 217
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n33.4152

Resenhas

  • Linguagens e culturas infantis, de Adriana Friedmann

    Ligia de Carvalho Abões Vercelli
    221 - 224
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n33.4774
  • Marxismo e Crítica Literária, de Terry Eagleton

    Mauricio Pedro da Silva
    225 - 229
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n33.4728

Revista Completa

  • Eccos n.33

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n33.5014