v. 14 n. 1 (2015): jan./mar.

Publicado: 02.03.2015

Comentário Editorial

  • Proposta de um modelo para o instrumento de avaliação pelos pareceristas

    Fernando Antonio Ribeiro Serra, Manuel Portugal Ferreira
    01-06
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v14i1.2157

Perspectivas

  • Pesquisa em marketing e estratégia nos principais periódicos internacionais: um estudo bibliométrico sobre publicações no Século XXI

    Luiz Antonio de Camargo Guerrazzi, Marcelo Moll Brandão, Henrique de Campos Junior, Carlos Eduardo Lourenço
    07-27
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v14i1.2200

Artigos

  • O papel da vantagem competitiva na relação entre internacionalização e desempenho das exportações: estudo de caso da EFACEC

    Orlando Lima Rua, Liliana Freitas Melo
    28-42
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v14i1.1995
  • Mulheres na gestão de topo: a problemática do gap de gênero e salarial

    Tânia de Matos Gomes Marques, Célia Melo Ferreira
    43-59
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v14i1.2150
  • As contribuições do empreendedorismo corporativo à implementação de estratégias

    Daniel Rodrigues, Rafael Teixeira
    60-75
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v14i1.2050
  • Rede de negócios em empresas de telecomunicações: o caso Algar Telecom

    Patricia Viveiros de Castro Krakauer, Jaércio Alex Silva Barbosa, Rita de Cácia Rodrigues de Oliveira Knop
    76-89
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v14i1.2147
  • Estudos da estratégia como prática na perspectiva estruturacionista: exemplo de contribuição metodológica

    Marcio Luiz Marietto, Emerson Antonio Maccari
    90-107
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v14i1.2210
  • Impactos da adoção de atividades de responsabilidade social corporativa na estrutura organizacional: estudo das multinacionais alemãs no Brasil

    Evelize Welzel, Reinhard Haupt, Cibele Barsalini Martins
    108-126
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v14i1.2191

Artigos Tecnológicos

  • Balanced Scorecard na prática da gestão de um laboratório acadêmico

    Miriam Magdala Pinto, Bruno Mannato Angius
    127-138
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v14i1.2094

Resenhas de Livros e Resenhas Críticas

  • Theory of the growth of the firm

    André Luís da Silva Leite, Nei Antonio Nunes
    139-141
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v14i1.2194