About the Journal

A Revista Brasileira de Marketing (ReMark) é uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por

Qualis A3 - (Quadriênio 2017-2020)

e-ISSN 2177-5184

Current Issue

Vol. 23 No. 3 (2024): (July/Sept.)
Published: 2024-07-26

Articles

  • The role of climate change conspiracy in consumers’ pro-environmental behaviors

    Jeff Thieme, Marla Royne Stafford, Joshua Coleman
    901-922
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i3.25550
  • The use of e-cigarettes by young people: factors that influence consumption among undergraduate students

    Estela Yu Jin Choi , Rafaela Almeida Cordeiro
    923-974
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i3.25896
  • Social media and teenagers’ desire to consume alcoholic beverages

    Francisco Vicente Sales Melo, Ana Augusta Ferreira de Freitas
    975-1022
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i3.23606
  • “Make it difficult”: using disfluency to minimize higher motivation effects on fake (and real) news dissemination on social media

    Juan José Camou Viacava, Bruno dos Santos Borba Coelho, Giovane Sabin, Gloria Faria Lopes
    1023-1080
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i3.24363
  • The role of social media in healthcare relationships: the user as a co-creator of value

    Noélia Pereira Prado, Ramon Silva Leite, Matheus Lemos Andrade, Thalita Meyli Lin Freitas
    1081-1148
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i3.22741
  • The impact of leadership and motivation on sales performance

    Renata Bárbara Moreno, Paulo Henrique Muller Prado, Ana Paula Merenda Richarde
    1149-1201
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i3.23059
  • Analysis of the factors that influence the success of relationship marketing in academic libraries

    Elisabeth Figueiredo , Paulo Almeida Pereira, Célia Ribeiro, Clotilde Passos, Joaquim Antunes
    1202-1276
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i3.25269
  • Projective techniques: in search of an alternative to validity and reliability

    Luiz Guilherme Rodrigues Antunes; Rafael de Freitas Souza, Ana Cristina Ferreira, Fernanda de Aguiar Zanola, Luiz Henrique de Barros Vilas Boas
    1277-1314
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i3.25536
View All Issues

ReMark é uma iniciativa pioneira dos pesquisadores brasileiros visando abrir um espaço independente e exclusivo de discussão e divulgação dos temas que constituem o amplo domínio do Marketing enquanto disciplina científica. Por muito tempo este espaço ficou diluído entre as revistas científicas de administração, economia, engenharia da produção e correlatas. A ReMark tem como grande objetivo servir como pólo de referência para a divulgação e consulta docente, discente e profissional deste campo específico de conhecimento, promovendo o seu avanço para a comunidade a ele vinculada.

ReMark adota as melhores práticas da editoração científica, com ajuda do Sistema Eletrônico de Editoração Científica – SEER, baseado este na plataforma aberta do Open Journal System – OJS e nas normas técnicas editoriais mais avançadas do país. Outra instância relevante é a equipe de avaliadores que trabalha de forma absolutamente independente avaliando os artigos e ensaios pela sistemática de Double Blind Review. O apoio logístico e de sistemas de acompanhamento é feito por intermédio do Programa de Pós-graduação em Administração – PPGA – da Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

A partir da constituição do seu Conselho Editorial abrangente e representativo da comunidade nacional e internacional em marketing, a ReMark nasce editorialmente independente dos departamentos que abrigam os grupos de pesquisa que lhe dão suporte, direto ou indireto. Assim, a estrutura construída não está somente comprometida com as melhores práticas editoriais existentes, mas também com o sólido propósito de gradativamente desenvolver uma revista temática de alcance nacional, ampliando os horizontes da área no Brasil.

 

Agradecimento apoio CNPq 2022 - Chamada CNPq Nº 15/2021 Programa Editorial

 

Afiliada
  • ABEC

Indexadores

Certificação Qualis
Citações e Altmetria