Dialogia vol. 0

(jan./dez. 2001)
Dossiê Temático: Formação de professores
Publicado: 25.10.2001

Apresentação

  • Apresentação

    Maria Cristina Barbosa Storópoli, José Rubens Lima Jardilino
    01-02
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N0.779

Entrevista

  • Entrevista com Bernard Charlot

    Nilce da Silva
    03-15
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v0i0.780
  • As idéias de B. Charlot's ideas in the Brazilian educational context

    Miguel Henrique Russo
    12-16
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v0i0.781

Artigos

  • O português de contato falado pelos índios Kamayurás

    Maria Guadalupe de Castro, Lidia Spaziani, Lidia Spaziani, Maria Celia Lima Hernandes, Maria Celia Lima Hernandes
    18-24
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v0i0.782
  • Purismo, norma e preconceito

    Marcello Ribeiro
    25-31
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v0i0.783
  • Paulo Freire e a complexidade na educação

    Ernesto Jacob Keim
    32-40
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v0i0.784
  • Em busca da unidade do saber

    Margarete Mota
    41-46
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v0i0.785
  • Max Weber: um pensador da cultura

    Ênio Passiani
    47-55
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v0i0.788
  • O inverno de nossa desesperança

    Geraldo José Alves
    56-64
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v0i0.789

Resenhas

  • Do pensamento único à consciência

    Mauricio Silva
    65-69
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v0i0.790
  • Leitura com prazer

    Rita Couto
    70-72
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v0i0.791
  • Formação continuada de professores na escola: entre a ousadia e a realidade

    Vivaldo Paulo dos Santos
    73-76
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v0i0.792

Dossiê Temático: Educação e Linguagens

  • Formação de docentes: uma questão sempre presente

    José Eustáquio Romão
    78-88
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v0i0.793
  • A formação do professor e os PCNs de língua portuguesa: dos documentos à transposição didática

    Alice Yoko Horikawa
    89-98
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v0i0.794
  • Parâmetros nacionais curriculares e o ensino de geografia

    Marcia Maria Cabreira
    99-104
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v0i0.801
  • Sobre o lugar da história

    Odair da Cruz Paiva
    105-112
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v0i0.802