Sobre la revista

Foco e Escopo

Dialogia é uma publicação científica da área de Educação que se propõe a criar espaços para debater temas que versem sobre educação e assuntos específicos de Pedagogia e das licenciaturas em Ciências Biológicas, Educação Física, Estudos Sociais (Geografia ou História), Letras (Português/Inglês) e Matemática.

Qualis A4 (Quadriênio 2017-2020)

e-ISSN 1983-9294

ISSN 1677-1303 (impresso)

 

Número actual

Núm. 49 (2024): Fluxo contínuo

Dossiê “Formas de dizer de si e do mundo: autobiografias e autoetnografias de educadores”

n. 49, maio/ago. 2023

Publicado: 2024-07-12

Editorial

  • Formas de dizer de si e do mundo: autobiografias e autoetnográficas de educadores

    Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Patrícia Aparecida Bioto
    e27370
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.27370

Entrevista

  • Formas de dizer de si e do mundo: autobiografias e de educadores. Entrevistada: Margaréte May Berkenbrock-Rosito

    Patricia Aparecida Bioto, Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Margaréte May Berkenbrock-Rosito
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.27323

Dossiê n. 49 “Formas de dizer de si e do mundo: autobiografias e autoetnografias de educadores"

Artigos

  • O discurso no universo da Linguística: contribuições à discussão sobre a linguagem e seus domínios

    Jefferson Evaristo
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.25807
  • Saberes tradicionais e educação: Representações Sociais de jovens do Maruanum-AP e as implicações em seus projetos de vida

    Eliana do Socorro de Brito Paixão, Ivany Pinto Nascimento
    e25504
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.25504
  • O curso de Pedagogia como constituidor da identidade docente

    Raissa Caiane Dias, Valdinei Marcolla, Cláudia Fátima Kuiawinski
    e25347
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.25347
  • Programa Nacional de Tecnologia Educacional: perspectivas e desafios do uso das TICs nas escolas públicas da educação básica

    Alexandre Aparecido Ferreira, Sandra Lucia Ferreira, Flaviane Miron Corda
    e25278
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.25278
  • Do direito à qualidade da Educação Infantil no Brasil: Uma análise da Política de Avaliação Nacional

    Mary Ane de Souza, Giselle Cristina Martins Real
    e25150
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.25150
  • Base Nacional Comum Curricular, Reforma do Ensino Médio e Educação do Campo: um panorama sobre a produção acadêmica

    Ramon Roseno Alves, Emerson Augusto de Medeiros, Jean Mac Cole Tavares Santos
    e25057
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.25057
  • Inclusão e formação inicial docente em Educação Física: uma análise curricular uma análise curricular

    Willian Campos Amorim, Gustavo Henrique Gonçalves, Rogério de Melo Grillo
    e23711
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.23711
  • STEAM and theatrical education: when engineering students play a role

    Jefferson Rodrigues-Silva, Ángel Alsina
    e24694
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.24694
  • Potencialidades das tecnologias digitais no ensino da Educação Física escolar

    Derli Juliano Neuenfeldt, Macgregor Baumgarten, Kedman Jesus Silva
    e24722
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.24722
  • Sugestão de atividades de Educação Física adaptadas para alunos usuários de cadeira de rodas

    Greidson Caetano de Aquino, Terezinha Richartz
    e24724
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.24724
  • Observar, Ver, Ouvir e Escutar uma metodologia para qualificar a prática docente na creche

    Cinthia Magda Fernandes Ariosi, Viviane Barrozo Manfré
    e25148
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.25148
  • Formação de Professores/as e Perceções sobre Género e Sexualidade no Contexto Escolar

    Marcus Vinicius de Paula Pereira Junior, Filomena Teixeira, Ana Valente Rodrigues
    e25433
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.25433

Resenhas

Ver todos los números
Afiliada
  • ABEC

 

Membro

 

Indexadores

 

Certificação Qualis