Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipa Editorial
Contacto
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 19 N.º 1 (2020): (jan./jun.)
Vol. 19 N.º 1 (2020): (jan./jun.)
Publicado:
2020-07-01
Editorial
Editorial
Cleide Rita Silvério de Almeida, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.17550
Artigos
Discutindo as teorias sobre currículo escolar
Patricia Aparecida Bioto-Cavalcanti, Fabio Cavalcanti
3-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.14591
A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais
Lana Lisiêr de Lima Palmeira, Carla Priscilla Barbosa Santos Cordeiro, Edna Cristina do Prado
14-31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.17159
O exercício da autonomia: um caminho para a resistência e construção de significados
Sônia Regina Guaraldo, Alberto Albuquerque Gomes
32-44
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.11403
A atuação propositiva da gestão educacional para fortalecimento de práticas democráticas na rede municipal de ensino, em contexto formativo - um relato de caso
Camila Campos Tinoco Fattori, Marcia Cristina da Silva, Fernando Eduardo Silva Mendes
45-56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.13225
A temática da história da África e da cultura afro-brasileira em currículos de cursos de pedagogia
Ramires Santos Teodoro de Carvalho, Alessandra David
57-72
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.14910
Perdura o eurocentrismo no ensino de história?
Cibele Aparecida Viana
73-85
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.14913
Resenhas
Política das diferenças no ensino superior: questões étnico-raciais na educação universitária brasileira
Isabella Delcorso
86-87
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.16083
Reflexões sobre as tecnologias na educação a partir de uma abordagem crítica
Carla Milbradt
88-90
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.16918
Nova Submissão
Nova Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários