Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Comitato Scientifico ed Editoriale
Contatti
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Dichiarazione sulla privacy
Conflitos de Interesses
Indexação
Proposte
Ultimo fascicolo
Archivi
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 19 N. 1 (2020): (jan./jun.)
V. 19 N. 1 (2020): (jan./jun.)
Pubblicato:
2020-07-01
Editorial
Editorial
Cleide Rita Silvério de Almeida, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.17550
Artigos
Discutindo as teorias sobre currículo escolar
Patricia Aparecida Bioto-Cavalcanti, Fabio Cavalcanti
3-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.14591
A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais
Lana Lisiêr de Lima Palmeira, Carla Priscilla Barbosa Santos Cordeiro, Edna Cristina do Prado
14-31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.17159
O exercício da autonomia: um caminho para a resistência e construção de significados
Sônia Regina Guaraldo, Alberto Albuquerque Gomes
32-44
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.11403
A atuação propositiva da gestão educacional para fortalecimento de práticas democráticas na rede municipal de ensino, em contexto formativo - um relato de caso
Camila Campos Tinoco Fattori, Marcia Cristina da Silva, Fernando Eduardo Silva Mendes
45-56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.13225
A temática da história da África e da cultura afro-brasileira em currículos de cursos de pedagogia
Ramires Santos Teodoro de Carvalho, Alessandra David
57-72
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.14910
Perdura o eurocentrismo no ensino de história?
Cibele Aparecida Viana
73-85
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.14913
Resenhas
Política das diferenças no ensino superior: questões étnico-raciais na educação universitária brasileira
Isabella Delcorso
86-87
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.16083
Reflexões sobre as tecnologias na educação a partir de uma abordagem crítica
Carla Milbradt
88-90
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.16918
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Keywords
visitas_globo
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari