Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Comitato Scientifico ed Editoriale
Contatti
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Dichiarazione sulla privacy
Conflitos de Interesses
Indexação
Proposte
Ultimo fascicolo
Archivi
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
Cadernos de Pós-graduação v. 7
Cadernos de Pós-graduação v. 7
Pubblicato:
2009-09-15
Editorial
Editorial
Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Marcos Antônio Lorieri
09-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1900
Artigos
O novo Plano Estadual de Educação: velhos mecanismos de regulação e os novos desafios do cotidiano escolar
Adelgício Ribeiro de Paula
13-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1903
Características históricas, sociais e políticas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e a presença dos valores e princípios cristãos no seu desenvolvimento
Carlos Bauer
29-48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1902
O cinema como fonte documental de pesquisas educacionais: análise do filme Anjos do Arrabalde (Carlos Reichenbach)
Marie Rose Dabul
49-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1905
A cinemateca brasileira: produções fílmicas e escritas resgatando as fontes primárias na prática da pesquisa em educação
Marileide Santana Lima
55-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1906
A poesia como forma de reflexão para alunos do 3º ciclo do ensino fundamental
Rosimeire Camacho Câmara
61-68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1908
A relação cultural de jovens com as telenovelas: um estudo no contexto educativo sob a ótica da complexidade
Silvia Regina de Assis, Beatriz Martins Ferreira Rebello
69-74
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1909
Os PCNs para o ensino médio: uma primeira aproximação
Fellipe de Assis Zaremba
75-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1910
Os impactos da progressão continuada no trabalho docente: um estudo exploratório sobre o fazer pedagógico na escola pública
Antonio Carlos Torres, Miguel Henrique Russo
85-94
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1911
O ENEM como indutor de políticas públicas para melhoria da qualidade do Ensino Médio
Rosangela Aparecida Hilário
95-108
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1912
O sistema educacional boliviano: princípios e contradições
Paulo Tadeu de Morais
109-120
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1913
Os impactos da nova proposta curricular do Estado de São Paulo
Adriana dos Santos Cunha
121-126
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1915
Filosofia, escola, educadores: uma abordagem histórica
Maria Inês Paulista
127-132
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1916
O livro: a solução do problema
Gislene A Silva Santos
133-138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1917
Que filosofia para o ensino médio?
Carlos Roberto Paiva
139-154
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1918
Educação e psicologia escolar: discussões necessárias1
Claudia Gomes, Vera Lucia Trevisan Souza
155-162
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1919
O uso da canção popular na experiência filosófica em sala de aula
José Edson da Silva Diniz
163-170
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1920
Verdade, valor e cultura escolar: elementos para o diálogo com Nietzsche
Thabata Franco de Oliveira
171-178
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1921
Dos conteúdos lógicos propostos nos Parâmetros Curriculares Nacionais: algumas observações
Patrícia Del Nero Velasco
179-190
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1922
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Keywords
visitas_globo
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari