Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Cadernos de Pós-graduação v. 7
Cadernos de Pós-graduação v. 7
Publicado:
15.09.2009
Editorial
Editorial
Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Marcos Antônio Lorieri
09-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1900
Artigos
O novo Plano Estadual de Educação: velhos mecanismos de regulação e os novos desafios do cotidiano escolar
Adelgício Ribeiro de Paula
13-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1903
Características históricas, sociais e políticas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e a presença dos valores e princípios cristãos no seu desenvolvimento
Carlos Bauer
29-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1902
O cinema como fonte documental de pesquisas educacionais: análise do filme Anjos do Arrabalde (Carlos Reichenbach)
Marie Rose Dabul
49-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1905
A cinemateca brasileira: produções fílmicas e escritas resgatando as fontes primárias na prática da pesquisa em educação
Marileide Santana Lima
55-60
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1906
A poesia como forma de reflexão para alunos do 3º ciclo do ensino fundamental
Rosimeire Camacho Câmara
61-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1908
A relação cultural de jovens com as telenovelas: um estudo no contexto educativo sob a ótica da complexidade
Silvia Regina de Assis, Beatriz Martins Ferreira Rebello
69-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1909
Os PCNs para o ensino médio: uma primeira aproximação
Fellipe de Assis Zaremba
75-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1910
Os impactos da progressão continuada no trabalho docente: um estudo exploratório sobre o fazer pedagógico na escola pública
Antonio Carlos Torres, Miguel Henrique Russo
85-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1911
O ENEM como indutor de políticas públicas para melhoria da qualidade do Ensino Médio
Rosangela Aparecida Hilário
95-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1912
O sistema educacional boliviano: princípios e contradições
Paulo Tadeu de Morais
109-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1913
Os impactos da nova proposta curricular do Estado de São Paulo
Adriana dos Santos Cunha
121-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1915
Filosofia, escola, educadores: uma abordagem histórica
Maria Inês Paulista
127-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1916
O livro: a solução do problema
Gislene A Silva Santos
133-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1917
Que filosofia para o ensino médio?
Carlos Roberto Paiva
139-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1918
Educação e psicologia escolar: discussões necessárias1
Claudia Gomes, Vera Lucia Trevisan Souza
155-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1919
O uso da canção popular na experiência filosófica em sala de aula
José Edson da Silva Diniz
163-170
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1920
Verdade, valor e cultura escolar: elementos para o diálogo com Nietzsche
Thabata Franco de Oliveira
171-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1921
Dos conteúdos lógicos propostos nos Parâmetros Curriculares Nacionais: algumas observações
Patrícia Del Nero Velasco
179-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1922
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários