Cadernos de Pós-graduação v. 7

					Visualizar Cadernos de Pós-graduação v. 7
Publicado: 15.09.2009

Editorial

  • Editorial

    Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Marcos Antônio Lorieri
    09-10
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1900

Artigos

  • O novo Plano Estadual de Educação: velhos mecanismos de regulação e os novos desafios do cotidiano escolar

    Adelgício Ribeiro de Paula
    13-28
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1903
  • Características históricas, sociais e políticas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e a presença dos valores e princípios cristãos no seu desenvolvimento

    Carlos Bauer
    29-48
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1902
  • O cinema como fonte documental de pesquisas educacionais: análise do filme Anjos do Arrabalde (Carlos Reichenbach)

    Marie Rose Dabul
    49-54
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1905
  • A cinemateca brasileira: produções fílmicas e escritas resgatando as fontes primárias na prática da pesquisa em educação

    Marileide Santana Lima
    55-60
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1906
  • A poesia como forma de reflexão para alunos do 3º ciclo do ensino fundamental

    Rosimeire Camacho Câmara
    61-68
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1908
  • A relação cultural de jovens com as telenovelas: um estudo no contexto educativo sob a ótica da complexidade

    Silvia Regina de Assis, Beatriz Martins Ferreira Rebello
    69-74
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1909
  • Os PCNs para o ensino médio: uma primeira aproximação

    Fellipe de Assis Zaremba
    75-84
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1910
  • Os impactos da progressão continuada no trabalho docente: um estudo exploratório sobre o fazer pedagógico na escola pública

    Antonio Carlos Torres, Miguel Henrique Russo
    85-94
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1911
  • O ENEM como indutor de políticas públicas para melhoria da qualidade do Ensino Médio

    Rosangela Aparecida Hilário
    95-108
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1912
  • O sistema educacional boliviano: princípios e contradições

    Paulo Tadeu de Morais
    109-120
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1913
  • Os impactos da nova proposta curricular do Estado de São Paulo

    Adriana dos Santos Cunha
    121-126
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1915
  • Filosofia, escola, educadores: uma abordagem histórica

    Maria Inês Paulista
    127-132
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1916
  • O livro: a solução do problema

    Gislene A Silva Santos
    133-138
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1917
  • Que filosofia para o ensino médio?

    Carlos Roberto Paiva
    139-154
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1918
  • Educação e psicologia escolar: discussões necessárias1

    Claudia Gomes, Vera Lucia Trevisan Souza
    155-162
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1919
  • O uso da canção popular na experiência filosófica em sala de aula

    José Edson da Silva Diniz
    163-170
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1920
  • Verdade, valor e cultura escolar: elementos para o diálogo com Nietzsche

    Thabata Franco de Oliveira
    171-178
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1921
  • Dos conteúdos lógicos propostos nos Parâmetros Curriculares Nacionais: algumas observações

    Patrícia Del Nero Velasco
    179-190
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1922