Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 1 (2020): (jan./jun.)
v. 19 n. 1 (2020): (jan./jun.)
Publicado:
01.07.2020
Editorial
Editorial
Cleide Rita Silvério de Almeida, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.17550
Artigos
Discutindo as teorias sobre currículo escolar
Patricia Aparecida Bioto-Cavalcanti, Fabio Cavalcanti
3-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.14591
A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais
Lana Lisiêr de Lima Palmeira, Carla Priscilla Barbosa Santos Cordeiro, Edna Cristina do Prado
14-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.17159
O exercício da autonomia: um caminho para a resistência e construção de significados
Sônia Regina Guaraldo, Alberto Albuquerque Gomes
32-44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.11403
A atuação propositiva da gestão educacional para fortalecimento de práticas democráticas na rede municipal de ensino, em contexto formativo - um relato de caso
Camila Campos Tinoco Fattori, Marcia Cristina da Silva, Fernando Eduardo Silva Mendes
45-56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.13225
A temática da história da África e da cultura afro-brasileira em currículos de cursos de pedagogia
Ramires Santos Teodoro de Carvalho, Alessandra David
57-72
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.14910
Perdura o eurocentrismo no ensino de história?
Cibele Aparecida Viana
73-85
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.14913
Resenhas
Política das diferenças no ensino superior: questões étnico-raciais na educação universitária brasileira
Isabella Delcorso
86-87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.16083
Reflexões sobre as tecnologias na educação a partir de uma abordagem crítica
Carla Milbradt
88-90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.16918
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários