v. 19 n. 1 (2020): (jan./jun.)

Publicado: 01.07.2020

Editorial

  • Editorial

    Cleide Rita Silvério de Almeida, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.17550

Artigos

  • Discutindo as teorias sobre currículo escolar

    Patricia Aparecida Bioto-Cavalcanti, Fabio Cavalcanti
    3-13
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.14591
  • A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais

    Lana Lisiêr de Lima Palmeira, Carla Priscilla Barbosa Santos Cordeiro, Edna Cristina do Prado
    14-31
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.17159
  • O exercício da autonomia: um caminho para a resistência e construção de significados

    Sônia Regina Guaraldo, Alberto Albuquerque Gomes
    32-44
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.11403
  • A atuação propositiva da gestão educacional para fortalecimento de práticas democráticas na rede municipal de ensino, em contexto formativo - um relato de caso

    Camila Campos Tinoco Fattori, Marcia Cristina da Silva, Fernando Eduardo Silva Mendes
    45-56
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.13225
  • A temática da história da África e da cultura afro-brasileira em currículos de cursos de pedagogia

    Ramires Santos Teodoro de Carvalho, Alessandra David
    57-72
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.14910
  • Perdura o eurocentrismo no ensino de história?

    Cibele Aparecida Viana
    73-85
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.14913

Resenhas

  • Política das diferenças no ensino superior: questões étnico-raciais na educação universitária brasileira

    Isabella Delcorso
    86-87
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.16083
  • Reflexões sobre as tecnologias na educação a partir de uma abordagem crítica

    Carla Milbradt
    88-90
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.16918