Posicionamento de Marcas Globais: Um Estudo Bibliométrico da Produção Científica na Área
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v11i2.2332Palavras-chave:
posicionamento, marcas globais, marketingResumo
Este estudo teve como objetivo produzir indicadores bibliométricos que representassem a produção científica sobre “posicionamento de marcas globais”, publicada nos últimos cinco anos (2007-2011), tomando como base os seguintes periódicos: Journal of International Marketing, The Journal of Consumer Marketing, Journal of Marketing Research e Journal of Product & Brand Management. Para tanto, foi realizada uma pesquisa descritiva, de abordagem quantitativa, utilizando o método bibliométrico. Como resultado, observa-se que a frequência do tema nos periódicos selecionados no período de cinco anos (2007 a 2011) correspondeu a 6% do total das publicações. Nota-se uma tendência colaborativa na elaboração dos artigos, com a participação de 3 ou mais autores. Verifica-se que as teorias com maior destaque entre os artigos são Country of Origin Effect (COE), Standardization vs Globalization, Consumer Behavior e Brand Equity. DOI: 10.5585/remark.v11i2.2332Downloads
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Publicado
05.09.2012
Como Citar
Sciasci, V., Garcia, S. F. A., & Galli, L. C. do L. A. (2012). Posicionamento de Marcas Globais: Um Estudo Bibliométrico da Produção Científica na Área. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 11(2), 69–95. https://doi.org/10.5585/remark.v11i2.2332
Edição
Seção
Artigos