Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Enfoque y Alcance
Proceso de Evaluación por Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipo editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acceso Abierto
Política de Derechos de Autor
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 2: Artigos
Vol. 8 Núm. 2: Artigos
(Jan./jun. 2006)
Publicado:
2006-12-01
Editorial
Educação e financiamento: duas décadas de social-democracia no Brasil
José Rubens Lima Jardilino
263-272
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.469
Artigos
Fundeb: avanços, limites e perspectivas
Luis de Sousa Junior
275-290
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.470
Políticas públicas de financiamento da educação no Brasil
João Cardoso Palma Filho
291-312
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.471
A relação entre as variações no compromisso financeiro dos municípios com a educação e o desempenho escolar
Marcos Paulo Pereira da Anunciação, Robert Evan Verhine
313-328
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.472
Os efeitos do caráter indutor do Fundef no Estado de São Paulo: os casos dos municípios de Canitar e Pedrinhas Paulista
José Luiz Guimarães, Fernando Frei
329-360
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.473
Financiamento da educação no Brasil – marchas e contramarchas
José Eustáquio Romão
361-384
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.474
Políticas e investimentos do Governo do Paraná na rede pública de ensino (1889-1930)
Maria Cecília Marins de Oliveira
385-406
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.475
Planfor, reforma do Estado e acumulação flexível: tecendo fios invisíveis
Georgia Sobreira dos Santos Cêa
407-426
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.476
Ensino superior no Brasil: mercado, regulação e estratégias
André Sathler Guimarães, Valdemir Pires
427-448
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.477
Política de expansão do ensino superior: a classe operária vai ao campus
Carlos Bauer
449-470
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.478
Resenhas
Estudos de complexidade
Gabriel Perissé
473-476
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.479
Formar à esquerda: processos de educação política no PT e na CUT – um estudo sobre a Fundação Nativo Natividade
Carlos Bauer
477-478
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.480
A qualidade do ensino na escola pública
Verone Lane Rodrigues
479-482
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.481
Formazione insegnante. I fabbisogni formativi e lo sviluppo professionale degli insegnanti nel contesto della riforma del sistema scolastico italiano
J. J. Queiroz
483-488
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.482
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
QUALIS-CAPES
A3
cope
Palabras clave
visitas_globo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as