N.º 35 (2020): maio/ago.

Dossiê Educação como Direito Humano e Social
Publicado: 2020-08-28

Editorial

  • Editorial - Dialogia n. 35 - Educação como Direito Humano e Social

    Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Rosiley Aparecida Teixeira
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n35.17932

Entrevista

  • Entrevista - Educação como Direito Humano e Social - entrevistada: Angela Aparecida da Cruz Duran

    Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Rosiley Aparecida Teixeira
    3-6
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n35.17802

Dossiê Educação como Direito Humano e Social

Artigos

  • Entre hospitalidade e hostilidade: famílias em situação de imigração na rede pública de educação brasileira

    Leila de Carvalho Mendes, Kelly Russo, Kellen Dias de Barros
    200-213
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n35.16913
  • Processos de investigação-ação nas pesquisas brasileiras sobre a formação inicial e/ou continuada de professores de Ciências/Biologia

    Taciara Lais Borgartz, Rúbia Emmel
    214-227
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n35.16753
  • O currículo prescrito no cotidiano escolar: interpretações de Coordenadoras Pedagógicas da Educação Infantil

    Thais Monteiro Ciardella, Marisa Vasconcelos Ferreira
    228-244
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n35.16009
  • Estudo exploratório para implementação de um espaço maker

    Estela Aparecida Oliveira Vieira, Ronei Ximenes Martins
    245-262
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n35.16563
  • A produção de vídeo por pessoas em sofrimento psíquico

    Claudia Calheiros da Silva Suruagy, Deise Juliana Francisco
    263-279
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n35.16909

Resenhas