Dialogia n. 26

(maio/ago. 2017)
Dossiê Temático: Leitura e escrita na Educação Básica 
Publicado: 2017-08-22

Editorial

  • Leitura e escrita na Educação Básica

    Ana Maria Haddad Baptista, Márcia Fusaro
    9-10
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7524

Entrevista

  • Reservas Poéticas, entrevista com a professora Leda Tenório da Motta

    Juliana Aparecida Cezario
    13-18
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7335

Dossiê Temático: Leitura e escrita na Educação Básica

  • A literatura fantástica na educação brasileira: preconceitos, desafios e esperanças

    Adriano Messias de Oliveira
    21-36
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7339
  • Letramento literário e ensino de literatura no ensino médio

    Maurício Pedro da Silva, Márcia Maurício Moreira Pereira
    37-50
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7506
  • Novos caminhos para novos leitores: breve panorama da literatura contemporânea brasileira para crianças pequenas

    Diana Navas
    51-68
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7421
  • Literatura direcionada às crianças: leitura de um mundo que envelhece

    Mônica Avila Todaro, Nathana Brandão Romanin
    69-81
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7461
  • Do sabor da escrita à aventura da leitura, o ensino com Roland Barthes

    Rodrigo Fontanari
    83-92
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7358

Artigos

  • O papel do diário dialogado na formação de professores de línguas

    Sandra Maria Araujo Dias, Francisco Everlandio de Oliveira Silva, Agápito Pereira Tôrres Neto
    95-108
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.6699
  • Memórias da avaliação da aprendizagem: o caderno de memórias como instrumento de reflexão e autoavaliação

    Célia Regina Teixeira, Danieli Almeida de Araújo Rodrigues Bulhões, Merian Aparecida Poluceno da Silva
    109-119
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7095
  • Morte e Vida Severina: palavras e imagens entrelaçadas

    Ana Paula Quarantani, Maria Aparecida Garcia Lopes-Rossi
    121-134
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7150
  • A literatura como objeto do desejo na aprendizagem da leitura nas séries iniciais

    Sheila Oliveira Lima, Giselda Morais de Alencar Militão
    135-146
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7199
  • Utilização de um Centro de Ciência como estratégia inovadora e colaborativa na formação de professores de Ciências

    Marcos Fabio Oliveira Marques, Tatyane da Silva Moraes, Maria José Souza Pinho
    147-162
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7211

Resenhas

  • A Utilidade do Inútil. Um Manifesto, de Nuccio Ordine

    José Raimundo Silva
    165-169
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7201
  • Educação e Linguagens, de Ana Maria Haddad Baptista, José Carlos de Freitas Batista e Ubiratan D’Ambrosio (Orgs.)

    Jefferson Serozini
    170-172
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7437

Revista Completa

  • Dialogia n. 26

    1-180
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7753