Estratégias pedagógicas no ensino remoto

ações na ginástica para todos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5585/46.2023.23849

Palavras-chave:

estratégias de ensino; ensino remoto; ginástica

Resumo

Durante a pandemia da COVID-19, modelos remotos de ensino foram discutimos as estratégias utilizadas em uma disciplina de cunho prático para o modelo remoto, devido a pandemia da COVID-19. Os participantes da pesquisa formam 36 acadêmicos do curso de Bacharelado em Esportes em uma universidade pública. A coleta de dados foi realizada por meio da análise do plano e diários de aulas das docentes, dos portfólios discentes da disciplina e espaços abertos nos questionários utilizados em diferentes tarefas. Para a Análise dos dados, utilizamos a Análise Temática. Como resultados explicitamos a reorganização dos conteúdos às ferramentas acessíveis e gratuitas da internet, com destaque para gravação de movimentos e editoração de vídeos e eventos ginásticos remotos organizados por diferentes instituições como facilitadores da explicação e motivação dos alunos, trazendo-os como protagonistas do processo, quando da composição de coreografias

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Biografias Autor

Lionela da Silva Corrêa, Universidade Federal do Amazonas – UFAM

Doutora

Enoly Cristine Frazão da Silva, Universidade de São Paulo – USP

Mestranda

 

Michele Viviene Carbinatto, Universidade de São Paulo – USP

Doutora

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Publicado

2023-12-26

Como Citar

CORRÊA, Lionela da Silva; DA SILVA, Enoly Cristine Frazão; CARBINATTO, Michele Viviene. Estratégias pedagógicas no ensino remoto: ações na ginástica para todos. Dialogia, [S. l.], n. 46, p. e23849, 2023. DOI: 10.5585/46.2023.23849. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/dialogia/article/view/23849. Acesso em: 19 out. 2024.

Edição

Secção

Artigos