O professor como leitor

Autores

  • Thiago Lauriti Thiago Lauriti UNINOVE, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.v9i2.2132

Resumo

O presente artigo busca discutir as possíveis relações existentes entre os indicadores decrescentes da competência leitora dos alunos e as dificuldades de leitura dos próprios professores. A hipótese central que se coloca para reflexão é em que medida o professor pode conseguir formar leitores competentes, se ele próprio talvez não se configura como tal. Na tentativa de refletir sobre os aspectos envolvidos nesse quadro, proceder-se-á a uma discussão sobre os tipos de leitores existentes segundo os referenciais teóricos de Santaella (2007), Silva (1994) e Orlandi (1988) com o objetivo de intensificar as habilidades necessárias para que um professor torne-se leitor e consiga alterar sua prática para conseguir formar alunos proficientes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Thiago Lauriti Thiago Lauriti, UNINOVE, São Paulo

Mestrando em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Professor do curso de Pedagogia da Universidade Nove de Julho (UNINOVE)

Publicado

2011-08-22

Como Citar

THIAGO LAURITI, Thiago Lauriti. O professor como leitor. Dialogia, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 211–218, 2011. DOI: 10.5585/dialogia.v9i2.2132. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/dialogia/article/view/2132. Acesso em: 19 out. 2024.

Edição

Secção

Artigos