O professor como leitor

Autores/as

  • Thiago Lauriti Thiago Lauriti UNINOVE, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.v9i2.2132

Resumen

O presente artigo busca discutir as possíveis relações existentes entre os indicadores decrescentes da competência leitora dos alunos e as dificuldades de leitura dos próprios professores. A hipótese central que se coloca para reflexão é em que medida o professor pode conseguir formar leitores competentes, se ele próprio talvez não se configura como tal. Na tentativa de refletir sobre os aspectos envolvidos nesse quadro, proceder-se-á a uma discussão sobre os tipos de leitores existentes segundo os referenciais teóricos de Santaella (2007), Silva (1994) e Orlandi (1988) com o objetivo de intensificar as habilidades necessárias para que um professor torne-se leitor e consiga alterar sua prática para conseguir formar alunos proficientes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Thiago Lauriti Thiago Lauriti, UNINOVE, São Paulo

Mestrando em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Professor do curso de Pedagogia da Universidade Nove de Julho (UNINOVE)

Publicado

2011-08-22

Cómo citar

THIAGO LAURITI, Thiago Lauriti. O professor como leitor. Dialogia, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 211–218, 2011. DOI: 10.5585/dialogia.v9i2.2132. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/dialogia/article/view/2132. Acesso em: 19 oct. 2024.

Número

Sección

Artigos