A metáfora nas lexias complexas da Economia

Autores

  • Elenice Alves da Costa Uninove, SP

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.v7i2.1329

Palavras-chave:

Corpus jornalístico. Economia. Formações sintagmáticas. Metáfora Termo

Resumo

Busca-se, neste artigo, examinar as metáforas em um corpus de divulgação da Economia. Durante a pesquisa, observou-se grande número de metáforas em formações sintagmáticas. Além dessas formações, também se verificaram muitas metáforas em composições. Tal processo semântico, marcante nas formações sintagmáticas, contribui, sobremaneira, para a função denominativa desse tipo de terminologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Elenice Alves da Costa, Uninove, SP

Atualmente é PEB II da EE Prof. Teotônio Alves Pereira e professora da Universidade Nove de Julho (UNINOVE); tendo já atuado em escolas particulares (Ensino Médio e Fundamental), e, larga experiência no ensino de Português para Estrangeiros. Mestrado concluído em 2007 pela USP - FFLCH (Departamento de Filologia e Língua Portuguesa) Faz parte também do Grupo TermNeo - coordenado pela Prof.a Dr.a Ieda Maria Alves - USP-FFLCH

Publicado

2009-11-12

Como Citar

COSTA, Elenice Alves da. A metáfora nas lexias complexas da Economia. Dialogia, [S. l.], v. 7, n. 2, p. 189–198, 2009. DOI: 10.5585/dialogia.v7i2.1329. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/dialogia/article/view/1329. Acesso em: 19 out. 2024.

Edição

Secção

Artigos