Dialogia vol. 7, n. 2

(jul./dez. 2008)
Publicado: 30.12.2008

Editorial

  • Editorial

    Maurício Silva
    153-154
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v7i2.2007

Entrevista

  • Entrevista - Otília da Conceição Pires Martins

    Maurício Silva
    157-160
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v7i2.2008

Artigos

  • Breve trajetória histórico-pedagógica do planejamento de ensino e da avaliação da aprendizagem

    Maria Fátima Monteiro Mesquita, Maria Hercília Mota Coelho
    163-176
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v7i2.1345
  • Discutindo o ensino de geometria: uma proposta para o ensino dos poliedros regulares

    Maira Mendias Lauro
    177-188
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v7i2.1026
  • A metáfora nas lexias complexas da Economia

    Elenice Alves da Costa
    189-198
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v7i2.1329
  • O estágio supervisionado nos cursos de graduação em Educação Física: um desafio presente nesta formação

    Enny Vieira Moraes, Alantiara Peixoto Cabral, Luanda Nogueira Souza, Manuela Soares de Alcântara
    199-210
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v7i2.998
  • Escola inclusiva: demolir preconceitos para reconstruir conceitos

    Karla Paulino Tonus, José Ângelo Thimóteo da Silva
    211-210
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v7i2.914
  • A Psicologia da Educação na formação docente

    Ligia de Carvalho Abões Vercelli
    223-234
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v7i2.1016
  • Ambientes virtuais de aprendizagem e a educação a distância

    Siony da Silva
    235-244
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v7i2.1285

Resenhas

  • Uma história comparada da história da educação entre Brasil e Portugal

    Diogo da Silva Roiz
    247-248
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v7i2.1292