Dialogia n. 29

Dossiê Temático: Educação e Multiculturalismo
(maio/ago. 2018)

Publicado: 24.08.2018

Editorial

  • Das multi bonitezas da Cultura na Educação

    Márcia Fusaro, Ana Maria Haddad Baptista
    9-11
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N29.8892

Entrevista

  • Education, Multiculturalism and Internationalization, Interview with Dr. Flavia Iuspa

    Ana Maria Haddad Baptista
    15-18
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N29.8726

Dossiê Temático: Educação e Multiculturalismo

  • O aceno do sentido – A fotografia e o haikai por Roland Barthes

    Iury Carlos Bueno
    21-32
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N29.8687
  • Educação Multicultural no Universo Hip-Hop

    Maria Aparecida Costa dos Santos
    33-46
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N29.8821
  • Multiculturalismo, interculturalismo e decolonialidade: prolegômenos a uma pedagogia decolonial

    Manuel Tavares, Sandra Rosa Gomes
    47-68
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N29.8646
  • Aspectos semióticos da filosofia peirceana como fundação para a educação do pensamento

    Isabel Jungk
    69-82
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N29.8807
  • Multiculturalismo em educação: o atendimento escolar de alunos bolivianos e descendentes

    Elaine Teresinha Dal Mas Dias, João Clemente Souza Neto
    83-94
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N29.8802
  • A Lei 10.639/03 como instrumento político-pedagógico na perspectiva da Interculturalidade

    Antonio de Assis Cruz Nunes, Andréa Luisa Frazão Silva, Luis Félix de Barros Vieira Rocha
    95-110
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N29.8766
  • Multiculturalismo e educação intercultural: narrativas de professores sobre preconceito e abordagens culturais na escola

    Caio Roberto Siqueira Lamego, Maria Cristina Ferreira dos Santos
    111-121
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N29.8810

Artigos

  • A Reforma do Estado e a política de descentralização da educação no contexto na década de 1990

    Inalda Maria dos Santos
    125-138
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N29.7409
  • Distance education: advantages and disadvantages of the point of view of education and society

    Mayra Martins Santana de Oliveira, Antonio Sergio Torres Penedo, Vinícius Silva Pereira
    139-152
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N29.7661
  • Inclusão de recursos tecnológicos digitais nas práticas docentes: uma intervenção pedagógica visando à formação de professores

    Cristina Pureza Duarte Boéssio, Juliana Brandão Machado, Tatiane Mena Silveira Melgares
    153-167
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N29.7779
  • Pirâmides e cones de aprendizagem: da abstração à hierarquização de estratégias de aprendizagem

    Fábio Luiz da Silva, Fabiane Tais Muzardo
    169-179
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N29.7883
  • Alteraciones de la temporalidad: las acciones políticas juveniles y la reconfiguración del orden escolar

    Pedro Nuñez
    181-194
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N29.8269
  • “Uma viagem pelo mundo dos super-heróis”: um projeto pedagógico para a pré-escola

    Gabrielle Coelho dos Santos, Patrícia dos Santos Moura
    195-204
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N29.8403

Resenhas

Revista Completa

  • Dialogia n.29

    1-222
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N29.10336