Dialogia n. 16

(jul./dez. 2012)
Dossiê Temático: Licenciaturas e Educação Básica

Publicado: 03.04.2013

Editorial

  • Editorial

    Roberta Stangherlim, Eduardo Santos
    09-12
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.4228

Entrevista

  • Licenciaturas, educação básica e a pesquisa em educação no Brasil – Entrevista com Angelina Bernardete Gatti

    Roberta Stangherlim, Eduardo Santos
    15-44
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.4186

Artigos

  • Violência escolar – em xeque a proposta de cultura de paz no ensino médio

    Flávia Cristina Silveira Lemos, Dolores Cristina Gomes Galindo
    129-140
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.3920
  • Avaliação das Aprendizagens no Nível Superior: Avaliar Para Quê?

    Eniel Espírito Santo, Luiz Carlos Sacramento da Luz Luz
    141-154
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.3882
  • Escola e punição: as relações entre a punição penitenciária e o contexto escolar

    Lívia Letícia Zanier Gomes
    155-166
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.2966
  • Modernismo brasileiro: muito além da Semana de Arte Moderna de 1922

    José Lúcio da Silva Menezes
    167-184
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.3978
  • O Tempo Kairós e Chrónos e sua importancia para o pedagogo.

    Sergio Gonçalves Leite
    185-198
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.2456
  • Leitura: uma necessidade para alunos e professores

    Andréa Pelegrini
    199-206
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.3305

Resenhas

  • O trabalho e a sua ausência: narrativas juvenis na metrópole

    Gislaine Medeiros Baciano
    209-212
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.3928
  • Tá em casa ou na escola? Uma leitura da prática escolar em unidade de internação socioeducativa da cidade de São Paulo

    Miriam Aparecida Guedes
    213-216
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.4187

Revista Completa

  • Dialogia n.16

    01-224
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.4236

Dossiê Temático: Licenciaturas e Educação Básica

  • A autobiografia educativa na FEUSP: desafios para a formação de pesquisadores em início de carreira

    Nilce da Silva, Ivan da Silva Poli
    47-64
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.4075
  • Formação Continuada para o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação

    Shirley Takeco Gobara
    65-80
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.4054
  • Licenciatura em Matemática a Distância: concepções didático-metodológicas na formação de professores

    Edineide Jezine
    81-98
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.4188
  • Políticas de formação inicial e continuada de professores da educação básica e as mudanças nos cursos de licenciatura

    Romilda Teodora Ens, Marciele Stiegler Ribas
    99-112
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.4094
  • Educação Infantil e currículo: contribuições freirianas ao debate

    Adilson De Angelo
    113-126
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.4116