Sequência didática para identificação, diferenciação e caracterização de monocotiledôneas e dicotiledôneas em aulas de botânica na educação superior
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i2.1987Palabras clave:
Botânica. Escola nova. Escola tradicional. Sequências didáticasResumen
Esse artigo é uma revisão bibliográfica de sequências didáticas para identificação, diferenciação e caracterização de monocotiledôneas e dicotiledôneas em aulas de Botânica. Utiliza-se como proposta os conhecimentos que o aluno já possui como degrau para o desenvolvimento cognitivo dos conhecimentos necessários para identificar, caracterizar e diferenciar monocotiledônea de dicotiledôneas. A sequência didática facilita o processo de construção do conhecimento, por meio da contextualização, permitindo que docentes e discentes realizem atividades de reflexão e autoavaliação sobre o conteúdo e as práticas-educativas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-04-05
Cómo citar
KARWOSKI, Acir Mário; DA SILVA SEABRA, Aletéia Marieta. Sequência didática para identificação, diferenciação e caracterização de monocotiledôneas e dicotiledôneas em aulas de botânica na educação superior. Dialogia, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 269–278, 2010. DOI: 10.5585/dialogia.v8i2.1987. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/dialogia/article/view/1987. Acesso em: 19 oct. 2024.
Número
Sección
Artigos