Dialogia n. 32

Dossiê Temático: Violências na Escola
(maio/ago. 2019)

Published: 2019-08-31

Editor's note

  • Violências na Escola

    Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Rosiley Aparecida Teixeira
    1-3
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N32.14444

Interview

  • Violências na Escola, sob o Olhar de Miriam Abramovay

    Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Rosiley Aparecida Teixeira
    4-9
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N32.14446

Dossiê Temático: Violências na Escola

Artigos

  • As tecnologias na educação: o papel da equipe gestora nas práticas pedagógicas

    Givanildo da Silva, Maria Aparecida Pereira Viana
    183-198
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N32.7484
  • Educação pelo sensível: experiência literária em espaço não formal de educação

    Silvia Sell Duarte Pillotto, Letícia Caroline da Silva Jensen, Carla Clauber da Silva
    199-209
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N32.10610
  • Encontro entre linguagens? análise da apropriação pedagógica de filmes no Projeto “O Cinema Vai à Escola”, segundo o olhar do professor de Língua Portuguesa

    Humberto Perinelli Perinelli Neto, Vanessa Freitas Sousa
    210-221
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N32.10473
  • Livros e leituras para os pequenos leitores: os livros literários e a proto-literatura

    Cássia Maria Rita Vianna Bittens, Diana Navas
    222-265
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N32.11019
  • Sobre escolas, unidades de polícia pacificadora (UPPs) e desigualdades de oportunidades educacionais na cidade do Rio de Janeiro

    Robert Lee Segal
    278-291
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N32.13954
  • Práticas educativas e curriculares na educação infantil: currículo posto e currículo praticado

    Fabrício Oliveira da Silva, Lilian Maria de Almeida, Tarcyo Miranda Alves
    292-306
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N32.11645
  • O letramento literário: a literatura escolarizada

    Alyne de Souza Jardim, Juliano Casimiro de Camargo Sampaio, Irma Galhardo
    307-320
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N32.13219
  • Theoretical foundation in the graduation of Physical Education teachers

    Dimitri Wuo Pereira, Antonio Joaquim Severino
    321-332
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N32.10595
  • Dentro da vida, fora do texto: leitura, família e literatura

    Anderson Silva, Marcelo Medeiros
    266-277
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N32.13970

Reviews

  • Design Thinking e a ritualização de boas práticas educativas

    Ronaldo Lasakoswitsck
    333-337
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N32.13573
  • Análise de conteúdo

    Ângela de Carvalho Bernardes
    338-342
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N32.13247