Dialogia vol. 3

(jan./dez. 2004)
Dossiê Temático: Formação de professores e pluralidade de enfoques

Publicado: 01.12.2004

Editorial

  • Editorial

    Eduardo Santos, Alfredo Sérgio Ribas
    01-05
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v3i0.851

Entrevista

  • Antônio Joaquim Severino fala sobre formação de professores, licenciatura e escola básica

    Eduardo Santos, Fábio Franzini, Márcia Cabreira, Sandra Palomo, Vivaldo Paulo dos Santos
    07-38
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v3i0.852

Artigos

  • Produção de conhecimento: implicações sobre o avanço tecnológico no Brasil

    Rosana Soares Néspoli
    41-53
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v3i0.853
  • Reflexões sobre o Estado e as políticas públicas

    Ricardo Antunes de Sá
    55-64
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v3i0.854
  • Articulação entre matemática, música e física

    Roberto Camillo Perrotta, Suzete Geraldi Montenegro Perrota
    65-74
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v3i0.856
  • Preparação profissional em educação física: chegamos na idade adulta

    Roberto Gimenez
    75-86
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v3i0.857
  • O ponto de vista enunciativo sobre a linguagem: a modalização no discurso da Igreja Universal do Reino de Deus

    Jorge Luís Torresan
    87-103
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v3i0.858

Dossiê Temático: Educação e Linguagens

  • Problemas esenciales en la educación. Reflexiones para una solución

    Guilhermo Arias Beatón
    107-127
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v3i0.859
  • Formação de professores e relações interpessoais

    Maria Aurora Dias Gaspar
    129-139
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v3i0.861
  • Psicanálise e educação: possibilidades de interlocução para a formação de professores

    Patrícia Junqueira Grandino
    141-152
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v3i0.862

Resenhas

  • A escola e o desafio da violência

    Fernando Luiz Monteiro de Souza, Márcia Maria Cabreira Monteiro de Souza
    153-161
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v3i0.863