Articulação entre matemática, música e física
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.v3i0.856Palavras-chave:
Articulação. Física. Matemática. Música.Resumo
Neste estudo é discutida a fragmentação dos cursos e disciplinas que compõem a grade curricular e dificultam a articulação dos assuntos tratados em mais de uma disciplina ou áreas de conhecimento, por meio de uma linguagem simples, clara, direta, evitando ao máximo o emprego excessivo de fórmulas e termos técnicos específicos. Observou-se ser possível estabelecer articulações, construir pontes entre distintas áreas do conhecimento, exigências presentes na vida escolar, em todos os níveis de ensino, além de discutir os mais variados temas, abrindo a possibilidade de incluir disciplinas distintas com o uso de todos os recursos possíveis para a promoção da aprendizagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
31.03.2008
Como Citar
PERROTTA, Roberto Camillo; PERROTA, Suzete Geraldi Montenegro. Articulação entre matemática, música e física. Dialogia, [S. l.], v. 3, p. 65–74, 2008. DOI: 10.5585/dialogia.v3i0.856. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/dialogia/article/view/856. Acesso em: 19 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos