Dialogia vol. 8, n. 1

(jan./jun. 2009)
Publicado: 30.06.2009

Editorial

  • Editorial

    Mauricio Pedro da Silva
    11-12
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.2062

Entrevista

  • Entrevista - Manuel da Costa Pinto

    Mauricio Pedro da Silva
    15-24
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.2063

Artigos

  • Literatura Infantil e formação do leitor: a utilização dos clássicos adaptados no Ensino Fundamental I e II

    Rita de Cássia Olivério Couto, Gláucia Carvalho Avellar
    27-34
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1615
  • Sob(re) o tênue fio: filosofia e literatura

    Glauco Corrêa da Cruz Bacic Fratric, Paulo Roberto Pedrozo Rocha
    35-46
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1527
  • O professor pesquisador e pesquisador professor: uma questão retórica?

    Ivo José Dittrich
    47-54
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1448
  • Para uma formação dialógica do professor: reflexões a partir de um estudo de caso

    Sueida Peralta, Adail Sobral
    55-66
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1613
  • Do dialogismo e da heterogeneidade: a constituição do discurso messiânico do sertanejo na cultura popular

    Jorge França de Farias Júnior
    67-74
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1451
  • O Percurso dos Sentidos em Amarelo Manga

    Heidi Soraia Berg
    75-82
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1516
  • Gêneros Textuais e Ensino

    Manoel Edson de Oliveira
    83-92
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1938
  • Livros didáticos na prática pedagógica dos professores de História

    Eliane Mimesse Prado
    93-102
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1590
  • A dimensão formadora do componente curricular Estágio Supervisionado, nos cursos de formação de professores

    Arlete Vieira da Silva
    103-108
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1533
  • Ensino religioso em escolas públicas: uma pesquisa etnográfica

    Wiiliam Soares dos Santos
    109-122
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1624

Resenhas

  • Resenha: Literatura e Pedagogia, de Regina Zilberman e Ezequiel Theodoro da Silva. São Paulo, Global, 2008.

    Rita de Cássia Olivério Couto
    125-128
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1631
  • A trama do Conhecimento: Teoria, Métodoe Escrita em Ciência e Pesquisa, de Lucídio Bianchetti & Paulo Meksenas.

    Matos Nailton
    129-132
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1977
  • Introdução à gramaticalização. Princípios teóricos e aplicação. São Paulo: Parábola Editorial, 2007.

    Bruno Oliveira Maroneze
    133-136
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1981