A dimensão formadora do componente curricular Estágio Supervisionado, nos cursos de formação de professores

Autores

  • Arlete Vieira da Silva UESC

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1533

Palavras-chave:

Curso de licenciatura. Estágio supervisionado. Formação de educadores.

Resumo

Trata-se de uma reflexão sobre como atualmente se tem constituído a disciplina Estágio Supervisionado nos cursos de licenciatura e os encaminhamentos construídos de leituras (PICONEZ, 1998), de contatos etnográficos com a realidade da escola pública de educação básica e ainda de reflexões feitas com colegas do Fórum de Metodologia e Prática de Ensino dos cursos de licenciatura da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Para situar a disciplina Estágio Supervisionado foi preciso inicialmente constatar qual o papel da universidade como um dos centros de formação de educadores em nível superior e, logo refletir sobre os cursos de licenciatura e, como neles vêm se construindo a superação da dicotomia entre a teoria e a prática na formação de educadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Arlete Vieira da Silva, UESC

Mestre em Ciências da Educação - UFPel. Professora de Estágio Supervisionado no Curso de Letras, Departamento de Letras e Artes. Coordenadora do Colegiado do Curso de Letras da Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus, BA .

Downloads

Publicado

22.12.2009

Como Citar

DA SILVA, Arlete Vieira. A dimensão formadora do componente curricular Estágio Supervisionado, nos cursos de formação de professores. Dialogia, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 103–108, 2009. DOI: 10.5585/dialogia.v8i1.1533. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/dialogia/article/view/1533. Acesso em: 19 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos