Cadernos de Pós-graduação v. 6

					Ver Cadernos de Pós-graduação v. 6
Publicado: 2009-09-09

Editorial

  • Editorial

    José Luis Vieira de Almeida
    09-10
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1864

Artigos

  • Formação inicial de professores com base na Lei 10639/03 na USP: demanda e resistência

    Cléa Maria da Silva, Nilce da Silva
    13-22
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1865
  • O antropólogo aprendiz: quando o aprendizado de jovens no saber carnavalesco contribui para o processo de pesquisa

    Simone Sayuri Takahashi Toji, Maria Laura Viveiros de Castro Cavalcanti
    23-30
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1866
  • A busca da informação sobre Aids na rede: uma abordagem comunicacional/educacional

    Conceição Aparecida Sanches, Adilson Rogério de Almeida
    31-44
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1867
  • Contos de fada – uma experiência em alfabetização com crianças das classes populares

    Ana Maria de Paula Siqueira
    45-52
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1869
  • A contribuição do serviço social na área educacional: relato de uma das ações do Município de Franca

    Juliana de Carvalho Pimenta, Cirlene Aparecida Hilário da Silva Oliveira
    53-58
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1870
  • Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música

    Estêvão Couto Teixeira, José Esutáquio Romão
    59-68
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1871
  • As expectativas dos jovens afro-brasileiros sobre a educação técnica de nível médio e o trabalho

    Fabiana Santos Costa, Ângela Maria Martins
    69-76
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1872
  • Processos educativos desvelados em prática social de trabalhadores de uma indústria de grande porte de São Carlos: na perspectiva da convivência e do diálogo

    Fábio Ricardo Mizuno
    77-92
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1873
  • Desafios docentes na pós-modernidade: a utilização das tecnologias midiáticas e digitais nas práticas pedagógicas

    Leandro Petarnella, Maria Lucia de Amorim Soares
    93-98
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1874
  • Concepções e práticas de educação popular na América Latina: perspectiva freiriana

    Márcia Regina Quevedo Kay
    99-114
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1875
  • Timor-Leste, uma experiência intercultural nas políticas de ajuda à educação

    Maria Inez Salgado Souza
    115-126
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1876
  • Políticas públicas da educação profissional e tecnológica no Brasil: rediscutindo a institucionalidade do ensino técnico

    Marta Leandro da Silva, Waldemar Marques
    127-140
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1877
  • Formação de educadores populares na perspectiva de Paulo Freire

    Maria Peregrina de Fátima Rotta Furlanetti
    141-150
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1878
  • Práticas de modelo de gestão democrática: um estudo de caso de uma diretora de escola da rede municipal de Jundiaí

    Virginia Fernandes Cavazzari
    151-160
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1879
  • Política e educação em Hannah Arendt

    Ivan Serra Braga
    161-170
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1880
  • Leitura infantil: o domínio do olhar

    Adriana Thomazotti Claro
    171-180
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1881
  • A gestão da educação e as políticas educacionais no Estado do Paraná

    Antonio Bosco de Lima, Edaguimar Orquizas Viriato
    181-190
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1882
  • Gestão educacional: o que faz a diferença? Caso Mogi Mirim

    Doralice dos Santos Scafi
    191-216
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1883
  • Princípios pedagógicos que fundamentam a formação contínua do educador sem-terra

    Fátima Maria de Santos, Sueli Mazzilli
    217-234
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1884
  • A realidade virtual em três possibilidades de atualização: na arte, na educação e na história da cultura

    João Souza Ricardo, Marcelo Pupim Gozzi, Osinaldo Oliveira
    235-246
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1885