Conselho Editorial
Sobre o Conselho Editorial
O Conselho Editorial é composto por representantes acadêmicos de diferentes instituições de ensino e pesquisa. Seus membros atuam preferencialmente, mas não exclusivamente, nas áreas do Direito.
Atuação do Conselho Editorial
Cada membro participa nos trabalhos da revista de forma individual, por meio de uma conexão do Editor Chefe, Editor Assistente e/ou Editoria Técnica (Bibliotecária). Com efeito, atua como parceiros dos Editores desempenhando e propondo aperfeiçoamentos nas políticas editoriais, sugestões de temas para publicação de números especiais nacionais e/ou estrangeiros, divulgação da revista, indicação de novos pareceristas, redação de comentários editoriais, colaboração em questões estratégicas do envolvimento da Thesis Juris no meio acadêmico e profissional.
Cada integrante assume também a função de ouvinte da comunidade científica como forma de manter e garantir a credibilidade acadêmica que se espera de uma revista científica.
O Conselho Editorial não supervisiona ou interfere no processo editorial e julgamento de artigos, a não ser quando solicitado pelos editores.
A atuação não é feita necessariamente de forma coletiva; não há previsão de reuniões regulares para tratar de questões elencadas; não há envolvimento formal dos membros do Conselho Editorial com a instituição responsável pela publicação da revista.
Todos os envolvidos estão cientes sobre a politicia de Conflito de Interesses e de Ética da Revista.
Nossas Diretrizes estão de acordo com o Committee on Publication Ethics - COPE