A Mídia e a Sustentabilidade Social: Os Entraves Econômico-financeiros e a Necessidade de Promoção de uma Consciência Ecológica
DOI:
https://doi.org/10.5585/rtj.v2i2.94Palavras-chave:
mídia, sustentabilidade, intervenção econômicaResumo
O presente artigo versa sobre a necessidade de difusão de informação e conhecimento ambiental por parte dos veículos de comunicação, bem como a ausência de discussão e consciência sobre os recursos naturais. O artigo objetiva, especificamente, demonstrar a carência de exploração da temática ecológica e sustentável por parte da mídia tradicional e dos novos veículos que difundem a informação e o conhecimento. Além disso, procura promover uma análise acerca da intervenção econômica e mercadológica que o setor financeiro e publicitário realiza sobre as empresas midiáticas e de comunicação do país, interferindo diretamente nas agendas concernentes à pauta ambiental. Justifica-se a análise deste tema devido à atualidade e aos vários questionamentos e divergências que lhe acompanham, visto a sobrecarga do ecossistema quanto à escassez dos recursos naturais e a necessidade da questão ambiental ser tratada de forma integrada e abrangente. Para o estudo, utilizou-se o método dedutivo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-12-21
Como Citar
BARROS, Bruno Mello Corrêa de; RICHTER, Daniela. A Mídia e a Sustentabilidade Social: Os Entraves Econômico-financeiros e a Necessidade de Promoção de uma Consciência Ecológica. Revista Thesis Juris, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 404–420, 2013. DOI: 10.5585/rtj.v2i2.94. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/thesisjuris/article/view/9203. Acesso em: 14 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos