Proposta de uma Estratégia para o Desenvolvimento de Novos Cursos de Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.5585/ijsm.v10i2.1685Palavras-chave:
Estratégia em serviços. Serviços educacionais. Novos cursos de ensino superior. Gestão universitária.Resumo
O estudo apresenta proposta de um modelo que sistematiza o processo de construção de um novo curso de ensino superior. Buscou-se por meio de pesquisas anteriores que esclarecem as estratégias em serviços e a oferta de novos serviços, o desenvolvimento de novos serviços educacionais. Apoiado nos estudos encontrados sobre o desenvolvimento de novos serviços para o setor educacional, foi possível a construção do modelo, que é dividido em: antecedentes, desenvolvimento e implementação do novo curso no ensino superior. Ao final da pesquisa, o modelo proposto foi comparado aos processos realizados por uma instituição de ensino superior. O modelo proposto pode ser útil para os gestores das instituições de ensino superior, quando estes decidem pela oferta de novos cursos ao mercado.
DOI:10.5585/riae.v10i2.1685
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Revista Ibero-Americana de Estratégia – RIAE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
- Resumo 138
- PDF 136