Mitigando Aspectos Negativos do Isomorfismo Mimético no Varejo
DOI:
https://doi.org/10.5585/riae.v18i2.2637Palavras-chave:
Varejo de calçados, Isomorfismo mimético, Paradoxo da escolha, Gestão de comprasResumo
Objetivo: O objetivo deste relato técnico é propor ações para um comércio varejista de calçados que resultem em uma equalização entre variedade de produtos ofertados, nível de estoque e capital investido.
Método: Como método desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa, tendo por estratégia, o estudo de caso em um pequeno varejo calçadista em São Paulo.
Relevância: Este artigo examina características isomórficas em um pequeno comércio varejista de calçados, ilustra detalhes de gestão no setor, e propõe ações para a melhoria do negócio.
Resultados: O relato técnico evidenciou os principais problemas existentes na gestão da loja, sendo, excesso de variedade de produtos ofertados, alto nível de estoque e alto valor no capital investido.
Contribuições: O relatório destacou os principais problemas observados na gestão de um pequeno comércio varejista de calçados em São Paulo, e ofereceu uma alternativa para o modelo de gerenciamento vigente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Revista Ibero-Americana de Estratégia – RIAE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.