Secondary Data in Research – Uses and Opportunities

Autores/as

  • Fellipe Silva Martins Universidade Nove de Julho - UNINOVE
  • Júlio Araujo Carneiro da Cunha Universidade Nove de Julho - UNINOVE
  • Fernando Antonio Ribeiro Serra Universidade Nove de Julho - UNINOVE

DOI:

https://doi.org/10.5585/riae.v17i4.2723

Resumen

We wrote this editorial – in both the Iberoamerican Journal of Strategic Management and Podium – thinking about future opportunities for research, especially in a topic that still has room for further development: the use of secondary data. Sports management research in Brazil, which is the key focus of Podium, has gained wide acceptance within the management research academia in Brazil. Along with this maturation process, this now reinforced area needs to step up its game (pun intended) in terms of methodological approaches. This means that both the qualitative and quantitative sides of the equation must now become more focused in improving results. In strategic management, on the other hand, the use of secondary data is now common and widespread, but not as much in Iberoamerican countries. In this editorial, we will focus more specifically on the use and opportunities in employing secondary data.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fellipe Silva Martins, Universidade Nove de Julho - UNINOVE

Doutor em Administração (Estratégia) e Mestre em Engenharia de Produção (Gestão e Otimização da Produção) pela Universidade Nove de Julho - SP. Bacharel em Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais pela Universidade Estadual de Santa Cruz - BA. Ex-bolsista do Governo do Departamento de Charente-Maritime (França) para estudos na Université de La Rochelle (2006-2007). Consultor de negócios e professor universitário. Professor do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Informática e Gestão do Conhecimento na Universidade Nove de Julho.

Júlio Araujo Carneiro da Cunha, Universidade Nove de Julho - UNINOVE

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (2004), Administração de Empresas pela Universidade de Ribeirão Preto (2004), Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (2010) e Marketing pela Universidade de São Paulo (2016). Na pós-graduação stricto-sensu possui mestrado em Administração de Organizações pela Universidade de São Paulo (2006) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2011). É professor titular do Programa de Pós-Graduação em Administração (stricto-sensu) da Universidade Nove de Julho. É editor-chefe da revista PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review e editor associado da revista Contabilidade, Gestão e Governança.

Fernando Antonio Ribeiro Serra, Universidade Nove de Julho - UNINOVE

Possui Doutorado em Engenharia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003). Desenvolveu seu trabalho de pós-doutorado em Declínio Organizacional na FEA-USP. É professor do Programa de Pós-graduação Stricto-Sensu da Universidade Nove de Julho - UNINOVE. É editor da Revista Íbero-Americana de Estratégia - RIAE (Qualis B2) e coordenador da linha de pesquisa em Estratégia.

Publicado

2018-10-04

Cómo citar

Martins, F. S., da Cunha, J. A. C., & Serra, F. A. R. (2018). Secondary Data in Research – Uses and Opportunities. Revista Ibero-Americana De Estratégia, 17(4), 01–04. https://doi.org/10.5585/riae.v17i4.2723

Número

Sección

Editorial Comment