Valores Pessoais das Mulheres Empresárias: Aplicação da Escala LOV
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v9i3.2181Palavras-chave:
Valores Pessoais, LOV, Mulheres Empresárias, Comportamento do ConsumidorResumo
O papel dos valores pessoais como padrões ou critérios que influenciam as escolhas dos indivíduos sugere o relacionamento dos valores com o comportamento. Com base neste entendimento, o conceito de valores humanos tem sido utilizado nas ciências sociais para entender diversos assuntos como o uso de mídia, comportamento religioso e político, as preferências e o comportamento do consumidor. Baseado nesta perspectiva, este estudo tem como objetivo analisar os valores das mulheres empresárias tendo como base a escala List of Values – LOV (Kahle et al., 1986). A administração da escala a uma amostra de mulheres empresárias permitiu verificar que os valores “Diversão”, “Sentido de realização” e “Respeito Próprio” foram aqueles que mereceram classificações mais altas. Através da analise de componentes principais extraíram três dimensões da escala: “Valores individuais” e “Valores Coletivos”. Sendo que o valor “Senso de Realização” a maioria das mulheres identifica como o muito importante. Portanto, o grupo de mulheres empresárias atribuiu diferentes graus de importância aos valores pessoais como guias de conduta em suas vidas. DOI: 10.5585/remark.v9i3.2181Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
08.12.2010
Como Citar
Almeida, I. C., Vilas Boas, L. H. de B., Sette, R. de S., & de Oliveira, A. S. (2010). Valores Pessoais das Mulheres Empresárias: Aplicação da Escala LOV. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 9(3), 49–68. https://doi.org/10.5585/remark.v9i3.2181
Edição
Seção
Artigos