Editorial

Autores

  • Marcelo Luiz Dias da Silva Gabriel Pesquisador Sênior da CINAU - Central de Inteligência Automotiva
  • Dirceu da Silva Unicamp

DOI:

https://doi.org/10.5585/bjm.v17i5.4190

Resumo

Esta edição da Revista Brasileira de Marketing (REMark) é especial em vários sentidos, a começar pelo fato de não se tratar de um número regular, o que já faz dela uma edição especial.É especial também porque traz ao conhecimento dos leitores a nova identidade visual e a assunção definitiva de seu caráter internacional, com a adoção oficial do nome Brazilian Journal of Marketing, ou BJMkt de agora em diante.Outra razão de sua natureza especial é a de termos contado com o apoio do CNPq, por meio da chamada CNPQ/CAPES nº 26/2017 - Programa Editorial. 

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Biografia do Autor

Marcelo Luiz Dias da Silva Gabriel, Pesquisador Sênior da CINAU - Central de Inteligência Automotiva

Doutor em Educação (Ciência e Tecnologia) pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2011), Mestre em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Álvares Penteado - UNIFECAP (2005), MBA Executivo em Marketing pelo IBMEC (2001) e Bacharel em História pela Universidade de São Paulo - USP (1997). Professor do curso de Mestrado Profissional em Administração - Gestão Ambiental e Sustentabilidade (GeAS) da Universidade Nove de Julho. Atuou como professor dos cursos de pós-graduação (lato sensu) Business School São Paulo (BSP), IPOG - Instituto de Pos-Graduação (Goiânia - GO) UNIFIEO e Universidade São Marcos e dos cursos de graduação das Faculdades Oswaldo Cruz e Faculdades Integradas Teresa Martin. Pesquisa nos seguintes temas: Gestão do Marketing Verde, Consumo Sustentável, Métodos Quantitativos e Metodologia de Pesquisa. Membro do Comitê Editorial do Journal of Marketing Analytics. Atuou como executivo em multinacionais nas áreas de Vendas e Marketing.

Dirceu da Silva, Unicamp

Possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1981), graduação em Licenciatura em Física e Matemática pela Universidade de São Paulo (1982), mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (1989) e doutorado em Educação (Avaliação e Cognição) pela Universidade de São Paulo (1995). É docente da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em regime de dedicação exclusiva (RDIDP). Tem experiência na área de Administração e Educação, com ênfase em Planejamento e Avaliação Educacional, Ciência, Tecnologia e Sociedade, Comportamento do Consumidor, Meio Ambiente.Tem trabalhado com metodologias quantitativas de análise de dados numéricos e análise estatística multivariada de dados.

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Publicado

26.09.2018

Como Citar

Gabriel, M. L. D. da S., & da Silva, D. (2018). Editorial. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 17(5), 638. https://doi.org/10.5585/bjm.v17i5.4190