Editorial

Authors

  • Marcelo Luiz Dias da Silva Gabriel Pesquisador Sênior da CINAU - Central de Inteligência Automotiva
  • Dirceu da Silva Unicamp

DOI:

https://doi.org/10.5585/bjm.v17i5.4190

Abstract

This issue of the Brazilian Journal of Marketing (REMark) is special in many ways, starting with the fact that it is not a regular number, which already makes it a special edition.It is also special because it brings to the readers' knowledge the new visual identity and the definitive assumption of its international character, with the official adoption of the Brazilian Journal of Marketing, or BJMkt from now on.Another reason for its special nature is that we had the support of CNPq, through CNPQ/CAPES nº 26/2017 - editorial assistance.

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Author Biographies

Marcelo Luiz Dias da Silva Gabriel, Pesquisador Sênior da CINAU - Central de Inteligência Automotiva

Doutor em Educação (Ciência e Tecnologia) pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2011), Mestre em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Álvares Penteado - UNIFECAP (2005), MBA Executivo em Marketing pelo IBMEC (2001) e Bacharel em História pela Universidade de São Paulo - USP (1997). Professor do curso de Mestrado Profissional em Administração - Gestão Ambiental e Sustentabilidade (GeAS) da Universidade Nove de Julho. Atuou como professor dos cursos de pós-graduação (lato sensu) Business School São Paulo (BSP), IPOG - Instituto de Pos-Graduação (Goiânia - GO) UNIFIEO e Universidade São Marcos e dos cursos de graduação das Faculdades Oswaldo Cruz e Faculdades Integradas Teresa Martin. Pesquisa nos seguintes temas: Gestão do Marketing Verde, Consumo Sustentável, Métodos Quantitativos e Metodologia de Pesquisa. Membro do Comitê Editorial do Journal of Marketing Analytics. Atuou como executivo em multinacionais nas áreas de Vendas e Marketing.

Dirceu da Silva, Unicamp

Possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1981), graduação em Licenciatura em Física e Matemática pela Universidade de São Paulo (1982), mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (1989) e doutorado em Educação (Avaliação e Cognição) pela Universidade de São Paulo (1995). É docente da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em regime de dedicação exclusiva (RDIDP). Tem experiência na área de Administração e Educação, com ênfase em Planejamento e Avaliação Educacional, Ciência, Tecnologia e Sociedade, Comportamento do Consumidor, Meio Ambiente.Tem trabalhado com metodologias quantitativas de análise de dados numéricos e análise estatística multivariada de dados.

Published

2018-09-26

How to Cite

Gabriel, M. L. D. da S., & da Silva, D. (2018). Editorial. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 17(5), 638. https://doi.org/10.5585/bjm.v17i5.4190