Marketing Social: Abordagem Histórica e Desafios Contemporâneos

Autores

  • Gustavo Schneider Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Fernando Bins Luce Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v13i3.2728

Palavras-chave:

marketing social, teoria em marketing, marketing societal, macromarketing, responsabilidade social corporativa

Resumo

No atual momento em que as questões de ordem social ganham cada vez mais importância é necessário conhecer as contribuições do marketing social. Existem muitas contradições entre o conceito de marketing social e diferentes terminologias que dificultam o entendimento da disciplina. Assim é importante a compreensão das questões conceituais acerca do marketing social, permitindo uma diferenciação entre este e outros conceitos do marketing e sociedade. O trabalho busca compreender como o marketing social se desenvolveu desde sua origem até seu estágio atual e quais são as linhas de pesquisa emergentes e desafios futuros da disciplina.

 

DOI: 10.5585/remark.v13i3.2728

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gustavo Schneider, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestrando em Administração com ênfase em Marketing pelo PPGA/EA/UFRGS. 

Fernando Bins Luce, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutor em Administração pela Michigan State Univesity. Professor titular da Unviersidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.

Downloads

Publicado

11.08.2014

Como Citar

Schneider, G., & Luce, F. B. (2014). Marketing Social: Abordagem Histórica e Desafios Contemporâneos. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 13(3), 125–137. https://doi.org/10.5585/remark.v13i3.2728

Edição

Seção

Artigos