Marketing Social: Abordagem Histórica e Desafios Contemporâneos

Autores/as

  • Gustavo Schneider Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Fernando Bins Luce Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v13i3.2728

Palabras clave:

marketing social, teoria em marketing, marketing societal, macromarketing, responsabilidade social corporativa

Resumen

No atual momento em que as questões de ordem social ganham cada vez mais importância é necessário conhecer as contribuições do marketing social. Existem muitas contradições entre o conceito de marketing social e diferentes terminologias que dificultam o entendimento da disciplina. Assim é importante a compreensão das questões conceituais acerca do marketing social, permitindo uma diferenciação entre este e outros conceitos do marketing e sociedade. O trabalho busca compreender como o marketing social se desenvolveu desde sua origem até seu estágio atual e quais são as linhas de pesquisa emergentes e desafios futuros da disciplina.

 

DOI: 10.5585/remark.v13i3.2728

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Biografía del autor/a

Gustavo Schneider, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestrando em Administração com ênfase em Marketing pelo PPGA/EA/UFRGS. 

Fernando Bins Luce, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutor em Administração pela Michigan State Univesity. Professor titular da Unviersidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.

Publicado

2014-08-11

Cómo citar

Schneider, G., & Luce, F. B. (2014). Marketing Social: Abordagem Histórica e Desafios Contemporâneos. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 13(3), 125–137. https://doi.org/10.5585/remark.v13i3.2728