A Imagem da Cidade no Cenário de Representação da Política
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v7i1.644Palavras-chave:
Agendamento. Cenários de representação da política. Mídia.Resumo
Com a introdução de um novo perfil de liderança na capital paranaense, busca-se identificar, a partir da análise das imagens da cidade de Curitiba, produzidas na mídia antes e durante as eleições municipais de 2004, como esse elemento contribuiu para o resultado daquela competição eleitoral, uma vez que é considerado importante na construção do cenário de representação da política daquele momento. O estudo mostra que o cenário construído na mídia favorecia uma mudança do perfil tecnocrático dos urbanistas, que exerciam a hegemonia na cidade desde a década de 1970, o que acabou favorecendo o candidato eleito à prefeitura, cujo perfil era o que melhor se adaptava àquele cenário.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
13.02.2009
Como Citar
Pendiuk, F. (2009). A Imagem da Cidade no Cenário de Representação da Política. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 7(1), 23–30. https://doi.org/10.5585/remark.v7i1.644
Edição
Seção
Artigos