Percepção do Consumidor sobre Produtos Orgânicos
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v11i1.2297Palabras clave:
Comportamento do consumidor, Alimento, Hortaliças orgânicas, Saúde, Ambiente natural.Resumen
O objetivo deste estudo é analisar a percepção dos consumidores sobre produtos orgânicos, bem como a influência dos fatores sócio-demográficos e da frequência de consumo. Para tanto, foi feito um estudo quantitativo-descritivo junto a uma amostra probabilística de 400 pessoas, responsáveis pela compra de alimentos de sua família, durante junho de 2010, em Campo Grande-MS. Os entrevistados acreditam que os produtos orgânicos são mais saborosos, mais seguros quanto à saúde e higiene e têm melhor aparência do que os produtos convencionais. Além disso, verificou-se uma relação positiva entre a avaliação dos orgânicos e escolaridade, renda e frequência de consumo. DOI: 10.5585/remark.v11i1.2297Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-05-03
Cómo citar
Lima-Filho, D. de O., & Silva, F. Q. (2012). Percepção do Consumidor sobre Produtos Orgânicos. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 11(1), 29–46. https://doi.org/10.5585/remark.v11i1.2297
Número
Sección
Artigos