Percepção do Consumidor sobre Produtos Orgânicos

Autores/as

  • Dario de Oliveira Lima-Filho Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Filipe Quevedo Silva Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v11i1.2297

Palabras clave:

Comportamento do consumidor, Alimento, Hortaliças orgânicas, Saúde, Ambiente natural.

Resumen

O objetivo deste estudo é analisar a percepção dos consumidores sobre produtos orgânicos, bem como a influência dos fatores sócio-demográficos e da frequência de consumo. Para tanto, foi feito um estudo quantitativo-descritivo junto a uma amostra probabilística de 400 pessoas, responsáveis pela compra de alimentos de sua família, durante junho de 2010, em Campo Grande-MS. Os entrevistados acreditam que os produtos orgânicos são mais saborosos, mais seguros quanto à saúde e higiene e têm melhor aparência do que os produtos convencionais. Além disso, verificou-se uma relação positiva entre a avaliação dos orgânicos e escolaridade, renda e frequência de consumo. DOI: 10.5585/remark.v11i1.2297

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Biografía del autor/a

Dario de Oliveira Lima-Filho, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Administrador. Doutor em Administração pela FGV. Professor do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Filipe Quevedo Silva, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Administrador. Mestrando em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Publicado

2012-05-03

Cómo citar

Lima-Filho, D. de O., & Silva, F. Q. (2012). Percepção do Consumidor sobre Produtos Orgânicos. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 11(1), 29–46. https://doi.org/10.5585/remark.v11i1.2297