Métricas, Mídias e Anunciantes: Discutindo a Relação
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v13i5.2599Palabras clave:
Mídia, Métricas, Anunciantes, Estratégia, Inovações.Resumen
O estudo procura compreender como anunciantes brasileiros vêm se adaptando às novas mídias e suas métricas de atenção. Foram realizadas entrevistas em profundidade com anunciantes em 2009 e 2011. Em 2009, novas mídias e suas métricas eram percebidas como inovações que aumentariam a eficiência das campanhas. Em 2011 esta percepção se mostrou prejudicada: a profusão de métricas das novas mídias, antes percebida como um diferencial, passa a comprometer sua facilidade de uso e sua adoção. Dentre seus achados, e estudo aponta para uma oportunidade para grupos de comunicação se deslocarem da orientação ao produto para uma orientação ao cliente, desenvolvendo métricas simples e integradas para anunciantes.Descargas
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Publicado
2014-11-06
Cómo citar
Rodrigues, M. A. de S., Chimenti, P. C. P. de S., & Nogueira, A. R. R. (2014). Métricas, Mídias e Anunciantes: Discutindo a Relação. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 13(5), 78–93. https://doi.org/10.5585/remark.v13i5.2599
Número
Sección
Artigos