Metrics, Media and Advertisers: Discussing Relationship

Authors

  • Marco Aurelio de Souza Rodrigues COPPEAD / UFRJ
  • Paula Castro Pires de Souza Chimenti COPPEAD / UFRJ
  • Antonio Roberto Ramos Nogueira COPPEAD / UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v13i5.2599

Keywords:

Media, Metrics, Advertisers, Strategy, Innovation.

Abstract

This study investigates how Brazilian advertisers are adapting to new media and its attention metrics. In-depth interviews were conducted with advertisers in 2009 and 2011. In 2009, new media and its metrics were celebrated as innovations that would increase advertising campaigns overall efficiency. In 2011, this perception has changed: New media’s profusion of metrics, once seen as an advantage, started to compromise its ease of use and adoption. Among its findings, this study argues that there is an opportunity for media groups willing to shift from a product-focused strategy towards a customer-centric one, through the creation of new, simple and integrative metrics. 

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Author Biographies

Marco Aurelio de Souza Rodrigues, COPPEAD / UFRJ

Marco Rodrigues é doutorando em Administração pelo Coppead – UFRJ. É mestre pelo Coppead e participou do MBA Extended Program da Wharton Business School. É formado em comunicação social pela UFRJ e possui mais de 12 anos de experiência em Publicidade e Propaganda.

Paula Castro Pires de Souza Chimenti, COPPEAD / UFRJ

Paula Chimenti é professora da Área de Estratégia, Organizações e Sistemas de Informação do Instituto Coppead de Administração, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutora em Administração pelo Instituto Coppead, possui Mestrado em Administração e Especialização em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, pela qual se graduou em Comunicação Social. Possui mais de 10 anos de experiência profissional em empresas de diferentes setores, nas quais teve oportunidade de atuar nas áreas de marketing e comunicação. Como docente, lecionou em cursos de graduação e pós-graduação na PUC-Rio, Ibmec e UFRJ. É coordenadora do curso Coppead Marketing.

Antonio Roberto Ramos Nogueira, COPPEAD / UFRJ

Roberto Nogueira é professor da Área de Estratégia, Organizações e Sistemas de Informação do Instituto Coppead de Administração, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na qual leciona desde 1983. É Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo, Mestre em Administração pelo Coppead e Graduado em Economia e Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Lecionou o tema de Reconfiguração de Indústrias Induzida pelas Tecnologias da Informação e Comunicação no programa Building Ventures in Latin America da Harvard Business School. É responsável pela disciplina IT and Global Competition no Global Partners MBA da Georgia State University, Sorbonne e Coppead. É professor visitante da University of San Diego e da Audencia Nantes École de Management. Publicou três livros e vários artigos no Brasil e exterior.

Published

2014-11-06

How to Cite

Rodrigues, M. A. de S., Chimenti, P. C. P. de S., & Nogueira, A. R. R. (2014). Metrics, Media and Advertisers: Discussing Relationship. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 13(5), 78–93. https://doi.org/10.5585/remark.v13i5.2599