20 Anos de Publicações sobre Marketing de Relacionamento no Brasil: Uma Análise da Produção Acadêmica de 1992 a 2012

Autores/as

  • Luiz Henrique Lima Faria IFES
  • Antônio Carlos Giuliani UNIMEP
  • Nadia Kassouf Pizzinatto UNIMEP
  • Valéria Rueda Elias Spers UNIMEP

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v13i1.2596

Palabras clave:

Marketing, Marketing de Relacionamento, Produção Acadêmica

Resumen

Este trabalho, utilizando como amostra os anais do EnANPAD e os periódicos RAE e RAUSP, analisou a produção acadêmica sobre marketing de relacionamento de 1992 a 2012. Para isso utilizou, como fundamento metodológico, seis aspectos verificados no estudo de Almeida, Lopes e Pereira (2006), que proporcionaram comparações de resultados, permitindo a construção um panorama sobre os 20 anos de pesquisas sobre marketing de relacionamento no Brasil.

 

DOI: 10.5585/remark.v13i1.2596


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Biografía del autor/a

Luiz Henrique Lima Faria, IFES

Professor do Curso Técnico em Administração do IFES - Instituto Federal do Espírito Santo. Doutorando do PPGA - Doutorado em Administração da UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba.

Antônio Carlos Giuliani, UNIMEP

Coordenador e Professor do PPGA/ Programa de Pos Graduação Mestrado Profissional e Doutorado em Administração da do PPGA - Doutorado em Administração da UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba.

Nadia Kassouf Pizzinatto, UNIMEP

Professora do PPGA/ Programa de Pos Graduação Mestrado Profissional e Doutorado em Administração da do PPGA - Doutorado em Administração da UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba.

Publicado

2014-04-14

Cómo citar

Faria, L. H. L., Giuliani, A. C., Pizzinatto, N. K., & Spers, V. R. E. (2014). 20 Anos de Publicações sobre Marketing de Relacionamento no Brasil: Uma Análise da Produção Acadêmica de 1992 a 2012. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 13(1), 106–118. https://doi.org/10.5585/remark.v13i1.2596